Prorrogado

Detran-PE prorroga prazo para 1ª inspeção obrigatória de Transporte Escolar

Os veículos de transporte escolar do Recife e RMR têm um calendário especial para fazer a inspeção, baseado na terminação das placas. Devido a pandemia do Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, publicou Portaria Nº 3146/2020, na terça-feira (29), prorrogando por tempo indeterminado a primeira inspeção obrigatória do Transporte Escolar de Pernambuco 2021.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, a prorrogação se dá pelo fato da continuidade das ações de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavirus (Covid-19), cumprindo dessa forma, todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações.

Ver mais:

>> Detran-PE suspende serviços no site para atualização do sistema e banco de dados

>> Detran-PE: Confira o funcionamento das unidades no Natal

>> Detran-PE: Veículos com final de placa 9 e 0 têm até 31 de dezembro para circular com CRLV 2019

Suspensão no site

A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, informa que o site do Órgão www.detran.pe.gov.br estará passando por um processo de manutenção do sistema, atualização das taxas e calendário do Licenciamento do ano vigente.

Em função disso, o sistema ficará fora do ar de quarta-feira (30), a partir das 21h, só retornando na segunda-feira (04/01/2021), às 8h.

Segundo o Diretor de Atendimento do DETRAN-PE, Cel. Felipe Nascimento, essa é uma parada de rotina realizada todos os anos.

“Para realizarmos essa rotina com segurança, necessitamos de pelo menos de 72 horas para manutenção e preparação do nosso banco de dados para o ano seguinte. Realizando o expurgo de informações, recriando os índices e atualizando as estatísticas, permitindo assim, que iniciemos o ano com o licenciamento de veículos e nossas rotinas funcionando sem lentidão”, destacou.

Da redação do Portal com informações do Detran-PE