Liberdade

ACS-PE consegue habeas corpus para o SD Fialho

O presidente da ACS-PE informou que o Jurídico da Entidade conseguiu a soltura do companheiro SD Fialho.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, informou que o departamento jurídico da ACS-PE conseguiu o habeas corpus do SD Fialho, preso após uma discussão que resultou na morte do empresário.

A briga aconteceu no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife e resultou na morte de um empresário, de 26 anos, após a discussão com o PM, no domingo (20).

Veja o vídeo: 

Em vídeo gravado na noite desta terça-feira (29), o presidente Albérisson Carlos aparece ao lado do SD Fialho e informou que o PM conseguiu o habeas corpus.

“Graças a Deus houve a sua liberação e o habeas corpus foi dado provimento. Eu quero parabenizar  jurídico na pessoa do Eduardo Moraes e do Dr. Ricardo Vasconcelos, que trabalharam muito e fizeram jus a toda confiança que foi depositada pela associação. Fialho, seja bem-vindo, que Deus abençoe você e se cuidar meu irmão”, explicou Albérisson.

Com o rosto coberto, preservando a sua identidade, o SD agradeceu a todos que ficaram ao seu lado.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, por cuidar das nossas vidas. Todos os Policiais Militares, a minha família, não só a minha família de sangue, mas também a minha família PMPE que a todo momento me deu apoio, me abraçou e realmente a gente precisa um apoiar o outro. Agradecer aos meus amigos, aos meus advogados que incansavelmente, deram força a essa luta, a associação que deu todo o apoio. Quem não deve, não teme. A verdade veio à tona”, concluiu Fialho.

Ver mais:

>> Albérisson Carlos sai em defesa de PM e afirma ‘legítima defesa’; assista o vídeo

Entenda o caso:

Segundo as imagens registradas por circuito de segurança mostram o momento em que o irmão da vítima, que estava dirigindo o carro, faz um desvio para livrar um conserto, em uma rua. Logo em seguida, o policial passa, em uma moto. Não houve colisão, mas o PM voltou e os dois discutiram.

O empresário que estava reunido com a família percebeu a discussão entre o irmão e o Policial.

Segundo o presidente da ACS, o policial teria recebido um ‘mata-leão’ (golpe de estrangulamento usado nas artes marciais) e teria revidado a agressão sofrida.

“Há imagens que comprovam e que estão hoje amplamente nas redes sociais, em que o Policial sequer puxou a sua arma, sequer foi agressivo. O que ele queria na verdade era promover o esclarecimento, ele queria esclarecer os xingamentos que houveram naturalmente. E para surpresa dele, ele sentado na sua moto, levou um ‘voador’ da vítima que covardemente o agrediu, jogando ele ao chão, ele levantou-se e foi surpreendido novamente com a vítima que o agarrou e promoveu nele o ‘mata-leão’ jogando novamente no chão”, explicou o presidente da ACS-PE.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal