Controle

Prefeitura do Ipojuca define restrições para o réveillon 2020

Além do cancelamento da tradicional queima de fogos, a gestão municipal decidiu que ficam proibidos em todo o litoral ipojucano o uso de cadeiras, bancos, mesas, toldos, tendas, guarda-sóis, coolers, isopor e similares e som.

A Prefeitura do Ipojuca definiu nesta terça-feira (29) as restrições para o réveillon 2020. Além do cancelamento da tradicional queima de fogos, já divulgado no último dia 10, a Prefeitura decidiu que ficam proibidos em todo o litoral ipojucano o uso de cadeiras, bancos, mesas, toldos, tendas, guarda-sóis, coolers, isopor e similares e som durante o réveillon.

Em relação ao comércio ambulante, já existe o Decreto nº485/2018. que regulamenta o comércio na orla de Ipojuca, permitindo o funcionamento das 6h às 18h. A fiscalização relativa às restrições serão feitas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e pela Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano.

Prefeitura do Ipojuca define restrições para o réveillon 2020
Praia de Ipojuca. Foto: Divulgação

A conscientização da obrigatoriedade do uso de máscaras e dos perigos quanto a aglomeração estão sendo feitas em duas frentes: a Secretaria de Turismo distribuindo máscaras diariamente no balneário de Porto de Galinhas e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte do Ipojuca (AMTTRANS) junto com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária municipal realizando diariamente barreiras sanitárias.

Operação Verão

Para garantir o ordenamento e a fluidez no trânsito da região de Porto de Galinhas, a Prefeitura do Ipojuca promove, a partir deste final de semana a Operação Verão 2020/2021. A iniciativa envolvendo as secretarias de Meio Ambiente e Controle urbano, Turismo, Defesa Social, Infraestrutura e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca (AMTTRANS) visa prevenir e remediar situações que possam trazer transtornos à ordem pública e à segurança no trânsito nesse período de alta estação. A Operação Verão segue até fevereiro de 2021. Confira as principais ações que serão realizadas pela gestão municipal:

Segurança 

A Secretaria de Defesa Social do Ipojuca programou um reforço do efetivo de guardas municipais com aumento de guarnições nos dias e horários de maior fluxo. A ação visa garantir a tranquilidade dos moradores e veranistas que estiverem na região do litoral ipojucano. Aliada às equipes em campo, a Central de Monitoramento atuará na cobertura com as câmeras para visualizar qualquer situação fora do normal.

Trânsito

A AMTTRANS fará um reforço da sinalização de trânsito (horizontal e vertical), além de melhorias nos equipamentos e locais de embarque e desembarque de passageiros dos modais de coletivos municipais, táxis, buggies de turismo, mototáxis e transportes turísticos por fretamento.

Leia também:
>>>Prefeitura do Ipojuca cancela queima de fogos em Porto de Galinhas e demais praias

Cadastro de moradores

As secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, Assistência Social e Turismo farão um cadastro de moradores para que os veículos sejam adesivados pela AMTTRANS. Em algumas ruas a circulação de veículos será restrita, como a ruas Beijupirá, rua Nova Projetada e das Piscinas Naturais, em Porto de Galinhas, priorizando assim o fluxo de pedestres.

Ordenamento de estacionamento

Haverá o ordenamento do estacionamento de ônibus e vans de turismo por fretamento em áreas específicas, fora das vias públicas, bem como a emissão de autorizações para estacionamento privados.

Cadastro de orientadores 

Controle Urbano fará um cadastro das pessoas que oferecem serviços de bares, restaurantes e passeios aos visitantes. Também serão indicados pontos onde essas pessoas possam atuar nas abordagens com o objetivo de evitar retenções na circulação dos veículos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Ipojuca 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal