Proibido

Olinda proíbe comércio, toldos e cadeiras na orla durante o réveillon

Diante do cenário de pandemia da Covid-19 e tendo como prioridade a saúde da população, a Prefeitura de Olinda proíbe toldos, comércio, cadeiras, bancos, mesas, queima de fogos,  som na praia e no calçadão durante as festividades do réveillon deste ano.

O comércio na praia da cidade só poderá acontecer até as 17h da quinta (31.12). A partir das 8h do dia 31 a fiscalização será intensificada em toda extensão da orla da cidade, como explica o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho.

“Todos os anos a colocação de toldos só era permitida após cadastro e autorização na Prefeitura. Este ano não estamos autorizando e pedimos  que a população contribua. Temos a saúde como prioridade”, afirmou.

A fiscalização será realizada por funcionários das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Segurança Urbana; Transportes e Trânsito.

Ver mais:

>> Em Olinda, serviço de emissão de RG voltará a funcionar na segunda (28)

>> Ato simbólico marca entrega do Cruzeiro do Alto da Sé todo restaurado em Olinda

>> Prefeituras de Recife, Olinda e Caruaru iniciam repasse dos recursos da Lei Aldir Blanc

Confira o que Abre e Fecha no Ano Novo em Olinda

Com a chegada do Ano Novo, celebrado na próxima sexta-feira (01), é necessário estar atento ao que funcionará em Olinda. A partir desta quinta-feira (31), alguns serviços estarão suspensos, pois será ponto facultativo.

Todas as repartições públicas do município estarão fechadas e voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (04).

Quem precisar de atendimento de saúde deve procurar o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), no bairro de Peixinhos; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15 ou o Hospital Tricentenário, no Bairro Novo. Todas funcionarão em regime de plantão 24h. Os mercados públicos do município abrem normalmente, das 6h às 17h. As agências bancárias também estarão fechadas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda