Críticas

Moro critica Bolsonaro por demora na vacinação: “Tem presidente em Brasília?”

O ex-ministro criticou a demora na vacinação no Brasil. Até esta terça-feira (29), 47 países já iniciaram a imunização contra a Covid-19.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, criticou na segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro, por causa da demora para o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil.

Em publicação na sua conta pessoal nas redes sociais, Moro classificou o governo federal como negacionista.

“Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a covid-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o governo abandonar o seu negacionismo?”, escreveu Moro.

Ver mais:

>> Covid-19: Quarenta e sete países iniciaram vacinações. Brasil continua sem data

O atual chefe da pasta antes chefiada por Moro, André Mendonça, respondeu, armando que o ex-juiz, enquanto ministro da Justiça, ‘entregou tão pouco’.

“Vi que Sergio Moro perguntou se havia  presidente em Brasília. Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança?”, respondeu André Mendonça.

Vacinação

O presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar, na segunda-feira (28) a demora para liberação e aquisição, por parte do governo, de vacinas.

Segundo Bolsonaro, diante de um mercado consumidor “enorme” no País, os laboratórios é que deveriam estar interessados nos pedidos de autorização junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e em vender a vacina ao Brasil.

“O Brasil tem 210 milhões de habitantes, um mercado consumidor de qualquer coisa enorme. Os laboratórios não tinham que estar interessados em vender para a gente? Por que eles não apresentam documentação na Anvisa?”, indagou Bolsonaro a um grupo de apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF). “Pessoal diz que eu tenho que ir atrás. Quem quer vender (que tem)”, emendou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal