Eleições 2022

Lupércio sobre candidatura ao governo de PE: "Não tenho medo de desafios"

Lupércio Carlos (SD), prefeito reeleito na cidade de Olinda, se tornou o gestor mais bem votado na história do município ao receber 123.534 votos nas eleições municipais de 2020.

Com isto, o ex-deputado estadual e vereador de Olinda, também com a marca de mais votado da cidade com mais de 6 mil votos, se credencia a uma cobrança popular pela disputa ao governo de Pernambuco em 2022.

O prefeito falou sobre o tema no dia 2 de dezembro ao jornalista e radialista Rodolfo Kosta, durante entrevista ao site Portal de Prefeitura.

“Se é uma coisa que eu não tenho medo é de desafio. Não tenho medo. Se o partido, se a população de Pernambuco, se o povo de Olinda entender que querem Professor Lupércio para disputar em 2022 para governador, estarei pronto. Eu estou aqui para servir a população”, afirmou Lupércio.

Durante a conversa, o prefeito também esclareceu que não se deixa levar pela vaidade do cargo que atua e reafirmou que permanece o mesmo desde que iniciou na vida pública.

“Não tem vaidade comigo. Se tem uma coisa que não me embriagou foi o poder, nem me embriagou e nem foi pra minha cabeça, eu me sinto o mesmo professor Lupércio que nasceu e se criou no bairro de Peixinhos e foi morar em Rio Doce. Me sinto o mesmo. O que tiver de ser, será” pontuou.

Contudo, Lupércio fez questão de enfatizar que neste momento se encontra focado no trabalho a frente da cidade de Olinda

“Nesse momento, eu estarei me dedicando a cidade que eu nasci, me criei, a cidade que eu amo que a cidade de Olinda. Eu sou pernambucano, amo Pernambuco também, mas, estamos aqui para servir ao povo de Pernambuco, especialmente o povo de Olinda”, registrou.

Prefeito de Olinda, professor Lupércio foi o convidado do Portal de Prefeitura.
Prefeito de Olinda, professor Lupércio foi entrevistado por Rodolfo Kosta no Portal de Prefeitura. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Concurso público para professor em Olinda

Durante mais de uma hora de transmissão, também foi questionada a relação do prefeito com os servidores de Olinda. Lupércio disse que o convívio com os funcionários das 12 secretarias vêm sendo fundamental. Em determinado momento, o gestor anunciou a criação de mais uma secretaria municipal. A partir de 2021, Olinda terá a Secretaria das Mulheres.

Na Educação, Lupércio disse que abrirá um concurso público para professores em Olinda.

“Nós iremos fazer concurso público em Olinda para professores e professoras. Olinda vem avançando de forma considerável na Educação, mas temos muito o que fazer pela educação na cidade”, cravou Lupércio.