Paulista

Jorge Carreiro assume secretaria de Infraestrutura do Paulista

Entre os projetos e ações previstos na pasta, Carreiro destaca a prevenção para a juventude vulnerável em territórios estratégicos, ampliação e melhoria da infraestrutura com projetos relevantes que impactem positivamente no dia a dia do cidadão paulistense.

O engenheiro civil e presidente do PV Pernambuco, Jorge Carreiro, foi convidado pelo prefeito eleito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB-PE) para assumir a pasta de infraestrutura da cidade.

De acordo com Jorge Carreiro, um quadro experiente na política pernambucana: “Paulista é uma das cidades mais importantes do país. No ranking de 5.570 cidades que esse país tem, Paulista ocupa o 79ºlugar no ranking demográfico. O que estava sendo feito de errado no município a gente precisa consertar para que Paulista cumpra seu papel de cidade grande. Paulista não pode ser um município pequeno, como estava sendo tratado”, destaca o então secretário de infraestrutura.

Ao longo desses anos de atuação na política – como presidente da Cehab, no governo de Eduardo Campos (PSB), coordenando a construção de mais de 20 mil casas em Pernambuco; gerindo a presidência da Urb-Recife, onde fez parte de obras grandes e significativas para o Recife, a exemplo do Parque Dona Lindu, a Via Mangue, a duplicação do viaduto Capitão Temudo – antigo Joana Bezerra; como secretário de desenvolvimento do Paulista, vereador e, vice-prefeito e prefeito da cidade por duas vezes em 2020 – vem se qualificando para ser gestor público com a sensibilidade para lidar com os interesses do povo, fazendo com que as pessoas se sintam valorizadas, acolhidas e respeitadas.

A frente da Secretaria de Infraestrutura do Paulista tem como meta fazer com que a cidade volte a ser o destino do Litoral Norte de Pernambuco, visando dar um boom no crescimento da economia da cidade, estimulando o turismo pela implantação e fortalecimento da rede hoteleira, ampliando a infraestrutura urbana e viária, além da preparar a cidade litorânea de uma maneira mais ampla e diversificada para que, também, haja maior geração de emprego e renda, valorizando também o micro e pequeno empreendedor.

Entre os projetos e ações previstos na pasta, Carreiro destaca a prevenção para a juventude vulnerável em territórios estratégicos, ampliação e melhoria da infraestrutura com projetos relevantes que impactem positivamente no dia a dia do cidadão paulistense.

Técnico, Carreiro compreende que o seu papel é dar resposta às demandas da sociedade a partir da gestão política que exerce e, como homem de visão, acredita que o futuro para Paulista é o das Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (Chics), que trabalha as cidades em cinco camadas: as pessoas, o subsolo, o solo, a infraestrutura tecnológica, e as plataformas: IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial e Blockchain (um termo que surgiu do encontro do universo da tecnologia com o das finanças e ganhou a atenção do mundo há poucos anos).

Veja Mais

>>Em Paulista, Yves Ribeiro anuncia os secretários para início de mandato

Novos Secretários de Paulista-PE

Em Paulista, Região Metropolitana do Recife, o prefeito eleito Yves Ribeiro (MDB) divulgou nesta segunda-feira, 28 de dezembro, os nomes dos secretários que vão oferecer suporte para o mandato a frente da cidade entre 2021 a 2024.

 Confira os nomes que vão compor o secretariado de Yves.

Jorge Carreiro – Infraestrutura e Serviços Públicos

Terezinha Mousinho – Saúde

Jaqueline Moureira – Educação

Zé Ronaldo – Comunicação

Cesar Júnior (Alemão) – Regionais

Vinicius Campos – Relações Institucionais

Kelly Tavares – Políticas Sociais

Fabio Barros – Articulação Política

Kaio Damasceno – Assuntos Jurídicos

Hugo Leonardo Lopes de Souza – Administração

Geraldo Lima – Planejamento, Gestão e Controladoria 

Sidney Valério – Turismo

Marcelo Menezes – Segurança Cidadã

Luzia Santos – Finanças

João Neto – Desenvolvimento Econômico

Cláudio Nunes – Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente

Marcos Eduardo (Dudu) – Secretário Executivo do Gabinete

Flávia Novelino – Procuradora Geral

Ver mais:

>> Eleições 2020: Yves Ribeiro é eleito prefeito do Paulista pela 3ª vez

>> Yves Ribeiro pede mais rigor na repressão ao crime eleitoral na eleição deste domingo (29)

>> Yves Ribeiro comprova legado e experiência no último debate contra o seu opositor

Trajetória

Yves já foi prefeito do Paulista entre 2005 à 2012, por dois mandatos seguidos. Além de ter sido prefeito de Igarassu e de Itapissuma por dois mandatos seguidos em cada município do litoral pernambucano.

A vitória de Yves é histórica e faz do novo gestor do Paulista, o prefeito com o maior número de mandatos consecutivos do país (sete). São sete vitórias seguidas de Yves em eleições municipais: 3 em Paulista, 2 em Igarassu e 2 em Itapissuma.

O político de 72 anos igualou a marca do ex-prefeito Geraldo Pinho Alves que comandou a cidade por três ocasiões. A vitória do emedebista tira o PSB do comando do município, no qual coordenava há oito anos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal