Turismo

Governo entrega o Passaporte Pernambuco a outros municípios do Estado

A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur levam o Passaporte Pernambuco para mais municípios do Estado. Semelhante a um passaporte de verdade – mas sem qualquer valor de documento oficial – o caderninho virou objeto de desejo de pernambucanos e turistas que desejam desvendar os destinos locais.

Distribuído gratuitamente em diversos pontos do Litoral, Agreste e Sertão, o passaporte permite que o viajante registre a passagem pelos locais que for conhecendo, por meio de carimbos coloridos.

“Estamos muito felizes com toda esta receptividade do Passaporte Pernambuco. A procura está muito grande, temos filas nos principais CATs do Recife, e no interior, assim que levamos, a população logo vai atrás. Estamos intensificando a distribuição para todo o Estado, pois sabemos que o documento ganhou um valor sentimental. As pessoas querem exibir nas redes sociais, querem ir atrás dos carimbos. O passaporte é uma ação que, sem dúvida, vai motivar as pessoas a viajar pelo Estado. Lembrando sempre que com cuidado, seguindo os protocolos de segurança que prezam pela saúde de todos”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Moradores e visitantes do Ipojuca (Porto de Galinhas) já podem ir buscar o seu passaporte no Centro de Atendimento ao Turista, que fica na Sede da Secretaria de Turismo. Ele funciona das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira. Em Tamandaré, também no Litoral Sul, os exemplares podem ser retirados no CAT localizado na Rua Samuel Hordon, s/n, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Ver mais:

>> Governo de Pernambuco cancela o carnaval de 2021 devido à Covid-19

Já em Olinda, o passaporte começa a ser entregue a partir do dia dois de janeiro, no CAT- Casa do Turista, que fica nos Quatro Cantos (Rua Prudente de Morais, 472), de segunda a sexta, das 8h às 16h e sábado e domingo das 9h às 13h30. E em Igarassu, o ponto de entrega será a Rua Barbosa Lima, 144, Sítio Histórico, no Centro, de domingo a domingo, das 8h às 13h, a partir do dia quatro de janeiro.

Na Capital do Forró, Caruaru, os passaportes estão sendo distribuídos em três pontos da cidade. Os CATs do Monte Cristo e do Alto Morra funcionam de terça a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h. Outro ponto turístico da cidade que tem CAT abastecido com o passaporte é a Feira de Artesanato, na famosa Feira de Caruaru. Ele funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 15h.

Já nesta quarta-feira (30), a rota de entrega do Passaporte Pernambuco privilegia as cidades de Garanhuns e Petrolina. Em Garanhuns, o público pode buscar no CAT da Praça Dom Moura, S/N, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h. No Sertão, em Petrolina, ele também estará disponível no CAT do Aeroporto Senador Nilo Coelho, de segunda a sábado, das 11h às 17h.

Além desses municípios que receberam o documento na última semana e vão contar a partir desta, já é possível pegar o Passaporte Pernambuco nas seguintes cidades: Recife, Floresta, Petrolândia, Tacaratu, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo, Buíque, Pesqueira, Taquaritinga do Norte e Bonito.

Para mais informações sobre os destinos que já receberam, acompanhe todos os novos passos de entrega do passaporte e conteúdos exclusivos sobre o turismo do Estado no perfil do Instagram do Descubra Pernambuco (@descubrapernambuco).

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco