Liderança

Samuel Salazar é cotado a ser líder do Governo João Campos na Câmara do Recife

O vereador foi o 11º mais votado com 9.188 votos na capital pernambucana.

O vereador reeleito do Recife, Samuel Salazar (MDB), é cotado a ser o novo líder do governo de João Campos, na Câmara Municipal do Recife.

Ainda em 2019, o vereador oficializou o seu ingresso ao Movimento Democrático do Brasil (MDB). O evento ocorreu no escritório do senador Jarbas Vasconcelos. Salazar está na Câmara Municipal desde fevereiro de 2019, buscou e obteve a reeleição agora em 2020, na base da gestão atual socialista.

O também advogado, Samuel Rodrigues dos Santos Salazar de 34 anos, assumiu a vaga na Câmara em fevereiro de 2019. Ele é membro do Conselho Penitenciário do Estado e compõe a Comissão de Legislação e Justiça na Câmara do Recife.

Na primeira eleição, Salazar protocolou 22 projetos de leis, dos quais quatro foram sancionados pela Prefeitura.

Ações que tiveram grande repercussão na mídia foram: o projeto de lei que proíbe a distribuição de sacolas plásticas no comércio da cidade, que tramita na casa, e a autoria do substitutivo ao projeto de lei do ar-condicionado nos ônibus.

O vereador explicou por que ficar na base do prefeito Geraldo Julio.

“A gente tem construído uma relação boa dentro da gestão do prefeito, que a meu ver, apesar do momento de crise e dificuldade financeira que o Brasil passa, tem conseguido entregar boas ações e boas obras. Como o partido está na base do governo, dentre todos os demais, entendemos que esse seria a melhor opção”, disse.

Ver mais:

>> João Campos escolhe Luciana Albuquerque para Secretaria de Saúde do Recife

>> João Campos anuncia que destinará 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

>> Eleições 2020: Confira os vereadores eleitos no Recife

“Não adianta fazer oposição por oposição e nem ser governo para bajular, essa é nossa linha, esse é nosso posicionamento. Se tiver que criticar a gente critica, se tiver que elogiar, a gente elogia. O que queremos é ir atrás das nossas reivindicações para as comunidades. É esse o nosso papel, esse tem sido nosso trabalho. O MDB está no mesmo caminho e tende a fortalecer a boa relação com o governo”, já afirmou, no passado.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal