Cultura

João Campos define Ricardo Mello como Secretário de Cultura do Recife

O escolhido é Mestre em Comunicação, consultor, escritor, documentarista e produtor cultural.

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou na manhã desta segunda-feira (28), mais um nome para compor a sua equipe. Trata-se do jornalista e professor Ricardo Mello que ocupará a Secretaria da Cultura do Recife.

Ricardo é Mestre em Comunicação, consultor, escritor, documentarista e produtor cultural e será a aposta do socialista para uma das secretarias mais importantes do Recife, principalmente em 2021 que terá um grande impacto causado pela pandemia do coronavírus no mundo.

O anúncio do novo secretário foi feito pelo próprio João, através de sua conta pessoal no twitter.

De valorizar, dialogar e fortalecer a área, promover uma reestruturação, com a atualização do Mapa Cultural do Recife, a revitalização de Equipamentos e do Modelo de Gestão, fortalecimento do SIC com mais investimento, integração com demais políticas municipais e muito mais”, escreveu João.

Ele participou diretamente da elaboração, durante a campanha, do nosso Plano de Governo, em especial da construção das propostas para a Cultura. Ricardo tem uma ligação forte com a área, tanto produzindo cultura como em formulação e gestão”, continuou.

“Ele foi da coordenação da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia e diretor cultural da Aliança Francesa do Recife, coordenou e atuou em projetos culturais, principalmente na literatura e no audiovisual, como o Escola de Leitores”, voltado para estudantes da rede estadual”, escreveu.

Ver mais: 

>> João Campos escolhe Luciana Albuquerque para Secretaria de Saúde do Recife

>> Fred Amâncio é escolhido por João Campos como Secretário de Educação do Recife

>> Samuel Salazar é cotado a ser líder do Governo João Campos na Câmara do Recife

Outros nomes

No domingo (27), João já havia escolhido a sanitarista Luciana Albuquerque, doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova de Lisboa e tem mestrado em Saúde Pública no Instituto Aggeu Magalhães, Fiocruz Pernambuco, como Secretaria de Saúde do Recife.

Já Fred Amâncio, atual secretário de Educação de Pernambuco, foi escolhido pelo prefeito eleito do Recife João Campos (PSB), para comandar a Educação do município a partir de janeiro de 2021 até 2024.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal