Infraestrutura

João anuncia Marília Dantas na Secretaria de Infraestrutura do Recife

Segunda mulher no time das secretarias, escolhida é Mestre em Engenharia Civil, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil pela UFPE e atual presidente da Emlurb.

João Campos (PSB), prefeito eleito do Recife, anunciou nesta segunda-feira, 28 de dezembro, mais um nome para fazer parte do secretariado a partir de janeiro de 2021.

Marília Dantas será a responsável pela Secretaria de Infrastrutura, ela é a segunda mulher do total de quatros gestores divulgados até o momento.

Atualmente à frente da Emlurb, Marília é Mestre em Engenharia Civil, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil pela UFPE e com experiência na administração pública e na iniciativa privada, ela assumirá a pasta, a partir de janeiro.

Leia também:
>>> João Campos escolhe Luciana Albuquerque para Secretaria de Saúde do Recife
>>> Fred Amâncio é escolhido por João Campos como Secretário de Educação do Recife
>>> João Campos define Ricardo Mello como Secretário de Cultura do Recife

Utilizando as redes sociais, João vai anunciando os secretários e secretárias que o ajudará a frente da capital pernambucana entre 2021 a 2024.

Ao anunciar Marília como a nova secretaria, João enumerou quais são os serviços realizados pela Secretaria de Infraestrutura do Recife.

“A manutenção, a zeladoria da cidade, a elaboração de projetos e execução de obras que garantem mais segurança e qualidade de vida à população vão receber uma atenção especial na nossa gestão. Esses serviços, realizados pela Secretaria de Infraestrutura do Recife – responsável pela maior parte das intervenções municipais, serão comandados pela engenheira Marília Dantas”, escreveu João.

Perfil

Engenheira civil formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marília Dantas cursou mestrado e agora faz doutorado na mesma instituição.

Atuante no mercado de trabalho há mais de uma década, ela possui vasta experiência na iniciativa privada, onde atuou em construtoras com análises de projetos, acompanhamento de obras e planejamento e execução de ensaios em fundações.

Na Emlurb, já exerceu a função de Diretora Executiva de Manutenção Urbana do órgão entre os anos 2014 e 2018, e de Diretora de Manutenção Urbana do Recife ao longo do ano de 2019. É presidente da autarquia desde o dia 21 de dezembro de 2019. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal