Recife

Andreza Romero declara apoio a Romerinho Jatobá e Eriberto Rafael para a Mesa Diretora

A vereadora da Frente Popular do Recife com o maior número de votos nas eleições 2020 (foram 13.249), a defensora dos direitos dos animais Andreza Romero (PP) declarou, nesta segunda-feira (28), apoio às candidaturas de Romerinho Jatobá (PSB) e Eriberto Rafael (PP) para formar a Mesa Diretora da 18ª Legislatura na Câmara Municipal do Recife. Os eleitos deverão comandar a Casa de José Mariano no Biênio 2021/2022.

Formada por nove parlamentares, sendo um presidente, três vice-presidentes, três secretários e dois suplentes de secretários, a Mesa Diretora é eleita a cada dois anos. É dela a responsabilidade de examinar e executar todos os procedimentos administrativos e regimentais necessários ao funcionamento de todo processo legislativo e, ainda, para o funcionamento da Casa.

Ver mais:

>> “A causa animal venceu”, diz Andreza Romero após eleita vereadora do Recife

>> Andreza Romero parabeniza João Campos e diz: “Agora, a causa animal é com a gente!”

>> Andreza Romero diz que o papel do vereador é estar à disposição do povo

Para Andreza Romero, a primeira-secretaria, responsável por gerir o orçamento da Câmara, deve ficar com o colega de partido, o vereador reeleito Eriberto Rafael.

De situação, a definição é que os representantes do Partido Progressistas na Casa votem no candidato do Governo para a Presidência. O nome favorito no PSB é justamente o de Romerinho Jatobá.

“São dois vereadores com uma trajetória semelhante de bom relacionamento na Casa, com os outros poderes, e com os nomes que chegam na Câmara Municipal para a nova legislatura. Isso é muito importante para as futuras articulações e votação de projetos importantes para a população do Recife”, Andreza ponderou.

Como elegeu a própria Andreza e ainda os vereadores Eriberto Rafael, Chico Kiko e Michelle Collins, o Progressistas deve ficar com uma vaga na Comissão Executiva. Andreza afirma que, sem o nome de Eriberto na disputa, concorrerá à vice-presidência.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Andreza Romero