Excesso

Vídeo mostra policiais agredindo jovem em praça de Palmares-PE; assista

Um vídeo gravado por moradores mostra policiais militares agredindo um jovem em uma praça da Cohab I, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

Nas imagens, que estão circulando nas redes sociais, é possível ver dois policiais cercando um dos jovens e batendo no rosto de um possível adolescente. Em seguida, eles vão até outro jovem que estava filmando a agressão e o repreendem. O caso teria acontecido na noite do sábado, 26 de dezembro.

Leia também:
>>> Paulo Câmara promete nomear duas turmas de 500 novos PMs em 2021

Através de nota, a Polícia Militar informou que, com base em um abaixo assinado de moradores reclamando dos transtornos provocados por um bar, enviado ao Ministério Público, que o encaminhou para o 10º BPM, policiais militares do Batalhão foram acionados para ir ao local.

Ao chegar, determinaram que o som fosse baixado e vários jovens começaram a gritar e insultar de forma generalizada o efetivo. Após várias abordagens a situação foi controlada.

Sobre o vídeo que circula nas redes sociais, a PM disse que está sendo analisado e devidamente apurado pelo 10º BPM, o qual já instaurou o devido procedimento investigativo legal, para avaliar as circunstâncias do fato e atribuir responsabilidades.

O comando do Batalhão lembra, ainda, que a postura dos policiais militares durante a abordagem apresenta-se como um fato isolado, fora dos padrões de atuação da equipe.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou sobre o caso enviando um ofício Ministério Público Estadual em Palmares, pedindo que intervenha no caso, com urgência, para que sejam adotadas as medidas cabíveis, a fim de que sejam reestabelecidas a dignidade humana, a não-violência e a não barbárie.

Via G1PE