Saúde

João Campos escolhe Luciana Albuquerque para Secretaria de Saúde do Recife

A escolhida para comandar a pasta é doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova de Lisboa e tem mestrado em Saúde Pública no Instituto Aggeu Magalhães, Fiocruz Pernambuco.

João Campos (PSB), prefeito eleito do Recife, fez o anúncio neste domingo, 27 de dezembro, de mais um nome para fazer parte do secretariado a partir de janeiro de 2021. Desta vez foi a pasta que mais se encontra em exigência no mundo: saúde.

A frente da Secretaria de Saúde do Recife estará a sanitarista Luciana Albuquerque, doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova de Lisboa e tem mestrado em Saúde Pública no Instituto Aggeu Magalhães, Fiocruz Pernambuco.

Através das redes sociais, João vai divulgando o time que o ajudará a frente da capital pernambucana entre 2021 a 2024. O socialista começa a cumprir o que tinha colocado durante campanha sobre a participação feminina em seu mandato. Luciana é a primeira mulher oficialmente a ter o nome anunciado entre o secretariado de João.

Leia também:
>>> João Campos anuncia que destinará 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

O novo prefeito da capital pernambucana relatou que a formação técnica de Luciana, que atua há cinco anos como secretária executiva de vigilância em saúde do Governo de Pernambuco, será fundamental para a gestão da área diante de um desafio sanitário nunca visto por nenhuma geração viva, inclusive com a missão de discutir e planejar, com o comitê científico que estruturamos, o processo de chegada da vacina e de imunização da nossa população.

“Ela vai ajudar a cuidar do nosso sistema já existente e contribuir para a expansão da nossa rede de atenção básica e para a construção do Hospital da Criança, um dos nossos compromissos de campanha”, escreveu João.

Fred Amâncio na Educação do Recife

Fred Amâncio, atual secretário de Educação de Pernambuco, foi escolhido pelo prefeito eleito do Recife João Campos (PSB), para comandar a Educação do município a partir de janeiro de 2021 até 2024.

Na tarde deste domingo, 27 de dezembro, por meio das redes sociais, João começou a montar o time de secretários para a gestão de a frente da capital pernambucana e justificou o motivo da primeira área e nome divulgada oficialmente.

Segundo o jovem socialista, a educação foi prioridade no mandato de deputado federal e que receberá toda sua energia e priorização para a construção do futuro que espera para os recifenses.

“A partir de janeiro do próximo ano, o servidor público Fred Amâncio será o secretário de Educação do Recife”, escreveu João

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal