Cidadania

Em Olinda, serviço de emissão de RG voltará a funcionar na segunda (28)

O serviço de emissão de identidades prestado à população olindense, realizado pela Prefeitura de Olinda com um Acordo de Cooperação Técnica entre o município e o Instituto de Identificação Tavares Buril, voltará a funcionar nesta segunda-feira (28), após uma rápida pausa para as festas de Natal. 

O atendimento tem início às 08h até às 12h e das 14 às 17h, mas os servidores municipais só encerram as atividades após o último atendimento. A emissão da identidade pode ser 1ª, 2ª, 3ª via ou qualquer via que a pessoa necessite, devendo apresentar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) pago e original da certidão de nascimento ou casamento. A 1ª. via e os maiores de 65 anos têm gratuidade.

Em Olinda, serviço de emissão de RG voltará a funcionar na segunda (28)
Serviços de cidadania na cidade. Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Urbana está localizada na Avenida Santos Dumont, nº. 177 – Lado “B”, Varadouro – Olinda.

Leia também:
>> Prefeitura de Olinda faz alerta aos pais para o prazo de matrículas pela internet
>> Prefeitura de Olinda divulga mensagem e decoração de fim de ano

Novidade

A Guarda Civil Municipal de Olinda recebeu esta semana novos sprays, que funcionam com o princípio ativo PSi, tecnologia que permite contenção de agressores e está de acordo com as normas humanitárias prescritas pela ONU – Organização das Nações Unidas. A novidade é que ele não utiliza pimenta, substância ativa na maioria dos aerossóis e por isso é considerado não letal. O equipamento é certificado pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

“Trata-se do mais importante princípio estabelecido pela ONU para agentes químicos, o da reversibilidade. Ou seja: o produto não deve deixar nenhum tipo de sequela à saúde humana”, explica o Secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto

Ele também acrescentou que o treinamento da Guarda tem como base o uso seletivo e racional da força para que se evitem excessos e risco de lesões.

“Isso garante uma resposta proporcional e adequada. E portanto um equipamento deste tipo é um recurso fundamental para nossas operações”.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Olinda