Encontro

Paulo Câmara recebe Rodrigo Maia e Baleia Rossi no Palácio Campo das Princesas

Presidente da Câmara veio agradecer apoio do governador à sua gestão e apresentar seu candidato à sucessão no Legislativo Federal.

O governador Paulo Câmara recebeu, na noite desta quarta-feira (23.12), a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Ele esteve no Palácio do Campo das Princesas acompanhado do deputado paulista Baleia Rossi, candidato à presidência da Câmara, pelo bloco partidário do qual o PSB faz parte. Maia veio ao Recife agradecer o apoio que recebeu do governador durante a sua passagem pela presidência da Câmara.

O PSB do governador integra o bloco de 11 partidos que já declararam apoio à candidatura de Baleia Rosssi à presidência da Câmara.

“Pernambuco é o primeiro Estado a receber a visita do presidente Rodrigo Maia junto com o seu candidato à sucessão. Isso nos honra. Esperamos que o deputado Baleia Rossi, caso seja o vencedor nessa disputa, tenha a mesma postura comprometida com os valores republicanos e dedicada às demandas dos Estados, como foi a do presidente Rodrigo Maia”, ressaltou Paulo Câmara.

Paulo Câmara recebe Rodrigo Maia e Baleia Rossi no Palácio Campo das Princesas
Pernambuco recebeu a visita de Rodrigo Maia. Foto: Douglas Fagner/SEI

Além de Rodrigo Maia e Baleia Rossi, participaram do encontro no palácio a vice-governadora, Luciana Santos; o chefe de gabinete, Milton Coelho; os deputados federais pernambucanos, Luciano Bivar, Tadeu Alencar, Wolney Queiroz, Raul Henry, Danilo Cabral e Renildo Calheiros; e o deputado federal paraibano, Aguinaldo Ribeiro.

Diplomação

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta sexta-feira, 18 de dezembro, da cerimônia de diplomação, por videoconferência, dos candidatos eleitos no Recife em 2020 para os cargos de prefeito, vice-prefeita e vereadores.

A diplomação é um ato formal, que encerra o processo eleitoral de 2020 e torna o eleito apto a tomar posse no seu respectivo cargo.

“Fiz questão de prestigiar a diplomação dos eleitos no Recife e quero desejar a todos eles muita sorte e sucesso nos seus mandatos. Tenho certeza de que terão muita responsabilidade e capacidade para cuidar do Recife. A capital, assim como todo o Estado de Pernambuco, se desenvolveu muito nesses últimos anos, com muitas obras e ações, e vai continuar avançando com os novos gestores e vereadores, promovendo mais melhorias na qualidade de vida das pessoas”, afirmou Paulo Câmara.

O prefeito eleito do Recife, João Campos, e a vice-prefeita eleita, Isabella de Roldão, foram oficialmente diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Ambos estiveram presencialmente no plenário da Corte. Já os 39 vereadores eleitos para a Câmara Municipal do Recife foram diplomados virtualmente, como forma de evitar aglomeração devido à pandemia do novo coronavírus.

Leia também:
>>> João Campos (PSB), é diplomado prefeito da cidade do Recife
>>> Vereadores eleitos no Recife são diplomados virtualmente pelo TRE-PE

Também participaram, por videoconferência, o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Pernambuco, Bruno Baptista; e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira.

Hoje também foram diplomados vários eleitos em todas as regiões de Pernambuco, como região metropolitana, Agreste, e Sertão; ao longo de toda a semana foram diplomados prefeitos e vereadores, dos quais destacamos Vinícius Labanca de São Lourenço da Mata, Nadegi Queiroz de Camaragibe, ou seja, a semana foi bem movimentada.

 

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco  

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal