Avaliação

Lessa faz balanço das ações da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo

À frente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) fez um balanço das ações do colegiado no ano 2020. De acordo com o parlamentar, a Comissão assumiu protagonismo na pauta, mesmo diante do contexto da pandemia do novo coronavírus.

O diálogo com os segmentos foi uma marca da CDET, aproximando o poder público da sociedade civil. Foram quatro reuniões com a participação de convidados, no intuito de debater os impactos da pandemia no setor econômico, bem como as formas de minimização de prejuízos e retomada das atividades.

Uma das reuniões ocorreu em 24 de julho, integrando gestores de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe; além de empresários e comerciantes da região e representantes do Poder Executivo estadual para debater a reabertura do Polo Têxtil, inclusive a Feira da Sulanca. A ação foi considerada como fundamental para a retomada das atividades no Agreste, no início do mês de agosto.

No total, a Comissão realizou 14 reuniões ordinárias, das quais duas foram presenciais e doze por sistema de deliberação remota. Houve 292 proposições recebidas e distribuídas, das quais 97 foram aprovadas.

“Realizamos nosso trabalho de fomento à economia, à indústria e ao comércio. Vamos continuar trabalhando em prol do povo de Pernambuco”, conclui o presidente da CDET, deputado estadual Delegado Erick Lessa.

Da redação do Portal com informações da assessoria do delegado Lessa 

Leia mais:
>>>Em almoço com Bolsonaro, militares fazem balanço de ações em 2020

Balanço do Governo Federal

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quarta-feira (9) do tradicional almoço de fim de ano com oficiais-generais das Forças Armadas, no Clube da Aeronáutica, em Brasília. Durante o evento, ele disse que quer entregar, no futuro, um país melhor do que aquele que recebeu quando tomou posse, no início do ano passado.Bolsonaro, Em almoço com Bolsonaro, militares fazem balanço de ações em 2020Bolsonaro, Em almoço com Bolsonaro, militares fazem balanço de ações em 2020

“Queremos, no futuro, entregar a quem vier me substituir, um país melhor que aquele recebemos no início do ano passado. Começamos nossa ação bastante tristes, com o problema de Brumadinho. Outros problemas tivemos, o último, a questão energia elétrica no estado do Amapá e quem, nos dois episódios, estava na frente para buscar melhora na dor dos nossos irmãos eram os militares. Isso nos orgulha”, disse Bolsonaro aos generais.

Durante o evento, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, agradeceu ao presidente, que, segundo ele, empenhou seu capital político para viabilizar importantes soluções na área, como por exemplo a reestruturação da carreira militar.