Modelo

Sudene divulga ranking com Petrolina como melhor administração entre as cidades de Pernambuco

Em levantamento promovido pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Petrolina é avaliada como a melhor gestão pública entre as cidades com mais de 100 mil habitantes em Pernambuco.

A instituição divulgou, nesta terça, 22 de dezembro, ranking com um índice para analisar aspectos de governança, administração e controle fiscal. No Nordeste, Petrolina ficou com a sexta posição entre os grandes municípios.

Sudene divulga ranking com Petrolina como melhor administração entre as cidades de Pernambuco
Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Foto: Divulgação

O Ranking Sudene IGM analisou 1990 cidades do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, que são regiões abrangidas pela Superintendência. Petrolina alcançou a nota 6,74, ficando à frente de sete capitais nordestinas e todas cidades pernambucanas com mais de 100 mil moradores.

Nessa escala, no Nordeste, apenas Feira de Santana (7,22), Fortaleza (7,04), Crato (6,98), Salvador (6,87) e Juazeiro do Norte (6,78) tiveram desempenho melhor que a cidade às margens do São Francisco.

Para determinar as notas dos 1990 municípios, o índice da Sudene consolidou dados de desempenho em setores como saúde, educação, planejamento urbano e gestão fiscal. Petrolina, nos últimos meses, já havia obtido outros reconhecimentos relevantes como a liderança estadual no IDEB, o Selo Unicef e o prêmio Abrinq Prefeito Amigo da Criança.

“Esse ranking da Sudene mostra de uma forma global que Petrolina se destaca com políticas públicas em vários temas. Nossa gestão ser apontada como referência em Pernambuco é motivo de orgulho e nos impulsiona a trabalhar para na próxima avaliação alcançarmos o topo do ranking em todo o Nordeste”, comemorou o prefeito Miguel Coelho ao receber os dados da Sudene.

Pagamento

Após antecipar a segunda parcela do décimo terceiro salário dos seus servidores, a Prefeitura de Petrolina tem mais uma boa notícia para animar as festas de fim de ano da categoria: Isso porque o prefeito reeleito Miguel Coelho já anunciou que antecipará para esta quarta-feira (23) o pagamento dos salários de dezembro.

A antecipação contempla cerca de 10 mil servidores totalizando um aporte de mais de R$ 29 milhões pagos pela gestão municipal. De acordo com a secretária municipal da Fazenda, Lucivane Lima, a antecipação ratifica o compromisso da gestão com seus servidores.

Ver mais:

>> Novos viadutos de Petrolina começam a ser entregues em fevereiro

>> Petrolina ultrapassa a marca de 8 mil recuperados da Covid-19

“Nossa gestão tem trabalhado com total eficiência para garantir a organização das contas e este bom planejamento nos possibilitou essa antecipação.  Isso significa uma ótima oportunidade de movimentar a economia local além de reafirmar nosso compromisso de pagar rigorosamente em dia num gesto de valorização dos nossos servidores”, destaca.

Somando a segunda parcela do décimo com a folha de pagamento de dezembro dos ativos, aposentados e pensionistas, estão sendo injetados mais de R$ 46 milhões na economia local neste fim de ano.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina