Samuel Salazar rebate vereador eleito do Recife que definiu projeto de Geraldo Julio como ‘enganoso’
A ideia enviada visa extinção de secretaria e uma redução de 225 cargos comissionados no município.
Polêmica na Câmara de Vereadores do Recife. Na última quarta-feira, 22 de dezembro, o vereador Samuel Salazar (MDB) rebateu o vereador eleito Alcides Cardoso (DEM). o democrata disse que um projeto enviado à Casa José Mariano, na última sexta, 18 de dezembro, pelo atual prefeito do Recife, Geraldo Julio, era enganoso. O projeto enviado visa extinção de secretaria para a futura gestão do prefeito eleito da cidade, João Campos, no pleito de 2020 e uma redução de 225 cargos comissionados no município.
Em nota, o vereador do MDB fez observações sobre o vereador eleito e afirmou que o projeto trata-se de uma “importante e ousada” restruturação para a nova gestão socialista que inicia em 1º de janeiro do ano que vem.
“Ao contrário da avaliação rasa e desprovida de conhecimento da administração pública pelo futuro parlamentar, o PL 25/2020 apresenta uma das mais importantes e ousadas sugestões de reestruturação de gestão já endereçadas ao Parlamento recifense. Um redesenho que prima pela unificação, desburocratização e atualização de processos – com as fusões e extinção de secretarias e a implementação de uma transformação digital -, que vai ter impacto direto na prestação de serviços à população, com mais celeridade e, sobretudo, com a ampliação do alcance de cada medida a ser adotada pela Prefeitura”, afirmou Samuel Salazar.
“A proposta ainda aponta para mais um importante passo para o profissionalismo da máquina pública, garantindo, sem aumentar o gasto com pessoal, mais competitividade para poder público do município diante do mercado privado na atração dos melhores profissionais para os postos de liderança da gestão, além de promover a valorização dos servidores do quadro próprio , com a criação de cargos específicos para o comando de áreas estratégicas/’, cravou o parlamentar.
Leia também:
>>>Vereadores eleitos no Recife são diplomados virtualmente pelo TRE-PE