Antecipação

Prefeitura do Ipojuca antecipa pagamento do salário dos servidores

Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura do Ipojuca antecipou os salários dos servidores municipais possibilitando o acesso ao recurso antes do Natal. O pagamento estava previsto para acontecer apenas no dia 30 de dezembro, mas foi antecipado para garantir uma ceia natalina farta depois de um ano desafiador.

Parte dos servidores comissionados que desde abril tiveram redução de 10% dos seus salários voltaram a receber o valor integral dos seus proventos.

A redução aconteceu para proporcionar o Benefício Eventual Municipal (BEM) aos trabalhadores informais ligados ao turismo, durante a pandemia do COVID-19.

Durante oito meses cerca de 4 mil trabalhadores informais receberam R$500 da Prefeitura do Ipojuca, a única de Pernambuco a conceder tal benefício.

Na última sexta-feira (11) foi paga a 8ª parcela do BEM e foi antecipado também a 2ª parcela do 13º salário.

“Durante todo o ano de 2020, que não foi fácil, não tivemos nenhum atraso nos salários dos servidores. Pelo contrário, pagamos em dia e sempre que possível antecipamos os salários. Este foi um compromisso que assumi com quem trabalha comigo para fazer uma Ipojuca melhor. Neste final de ano não poderia ser diferente”, afirmou a prefeita Célia Sales.

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales/ Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Servidores do Ipojuca recebem 2ª parcela do 13º salário adiantada

>> Prefeitura do Ipojuca relança concurso público na área de saúde

>> Ipojuca aumentará sua competitividade industrial com gás natural

Ponto facultativo

Em função das festividades de Natal e Réveillon, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assinou o decreto nº755/2020 informando que nesta quinta-feira (24) e na próxima quinta (31), o funcionamento das repartições da administração municipal será considerado facultativo.

A exceção fica para os cargos e funções consideradas essenciais nos serviços que não podem sofrer descontinuidade, a exemplo das atividades na área de saúde e segurança pública.

“Que este final de ano possamos celebrar as festas com nossos núcleos familiares evitando aglomerações e com muita paz e votos de saúde e bençãos para todos os nossos servidores e povo ipojucano. Que Deus nos ilumine para que tenhamos um próximo ano de muitas vitórias”, reforçou a prefeita Célia Sales.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Ipojuca