Cultura

Prefeitura de Olinda restaura Cruzeiro do Alto da Sé e faz entrega simbólica

Um ato simbólico será realizado no próximo domingo, 27 de dezembro, para marcar a entrega oficial do monumento, no Sítio Histórico de Olinda.

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sepacturde), entrega neste fim de semana o Cruzeiro do Alto da Sé restaurado. A peça do século 18 foi destruída em um ato de vandalismo.

Um ato simbólico será realizado no próximo domingo (27) para marcar a entrega oficial do Cruzeiro do Alto da Sé, no Sítio Histórico de Olinda. Mantendo todos os protocolos contra a Covid-19, é prevista a presença do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, às 10h30.

Ver mais: 

>> Olinda realiza testagens rápidas de Covid-19 nos terminais de ônibus e feiras livres  

>> Prefeitura de Olinda faz alerta aos pais para o prazo de matrículas pela internet

>> Prefeitura de Olinda divulga mensagem e decoração de fim de ano

A requalificação foi financiada através de uma parceria. Os ex-alunos do colégio Academia Santa Gertrudes arrecadaram R$ 18 mil por de uma campanha. O restante do valor do serviço, R$ 10 mil, e todo o apoio necessário para a intervenção, foi custeado pela Prefeitura. A gestão assinou um termo de compromisso com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em dezembro, firmando esse acordo.

Todo restauro foi realizado Hamilton Martins, profissional especializado na área.

A peça, fica num dos principais pontos turísticos do Sítio Histórico e foi danificada por um homem no último mês de agosto. Os blocos de pedra originais foram encontrados pela prefeitura ao lado do monumento, guardados e utilizados na reforma.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal