Prisão

Operação prende vereador do Cabo e político está no Cotel

A ordem expedida pela 1ª Vara Criminal do Cabo de Santo Agostinho tem relação com a Operação de Repressão Qualificada Efeito Dominó.

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um vereador do município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nesta terça-feira (22).

Em informação extra oficial, o vereador alvo da operação é conhecido como Galego da Farmácia (PSB). A ordem expedida pela 1ª Vara Criminal do Cabo de Santo Agostinho tem relação com a Operação de Repressão Qualificada Efeito Dominó, deflagrada em setembro deste ano.

O outro mandado de prisão preventiva tem como alvo uma mulher que não foi identificada e foi cumprido por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado/ DRACCO na terça-feira (22).

A operação realizada pela Polícia Civil tem o objetivo de apurar possíveis crimes de desvio de dinheiro público (peculato) e associação criminosa realizados por parlamentares da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Ver mais: 

>> Vídeo: No Cotel, detentos fazem festa com música e muita bebida, denuncia deputado

>> No Cabo, vereador é reeleito dentro do Cotel; político está preso acusado de rachadinha

>> “Há muitos brancos com imperfeições em currículo trabalhando sem incomodar ninguém”, afirmou Decotelli

Investigações

A Operação Efeito Dominó não é a primeira contra parlamentares do Cabo. Ainda em 2018, a Operação Ghost chegou a afastar cinco vereadores dos cargos por suspeita de integrar um esquema de desvio de recursos para “funcionários fantasmas”. Ainda naquele ano, eles retornaram aos trabalhos.

Já em 2020, no último mês de julho, um vereador da cidade chegou a ser preso durante a Operação Rateio I, deflagrada para investigar crimes como peculato, falsidade documental, organização criminosa e frustração de direito trabalhista.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal