Economia

Jaboatão antecipa salários de dezembro nesta quinta-feira (24)

O anúncio foi feito pelo prefeito Anderson Ferreira para garantir que os funcionários possam passar o Natal e o Réveillon com mais tranquilidade ao lado dos familiares.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes antecipa os salários do mês de dezembro aos servidores municipais nesta quinta-feira (24), e, com isso, injetará mais de R$ 51 milhões na economia da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Anderson Ferreira, segundo ele, para garantir que os funcionários possam passar o Natal e o Réveillon com mais tranquilidade ao lado dos familiares. No último dia 4, também houve a antecipação da segunda parcela do 13º salário. Com a soma dos dois pagamentos, mais de R$ 72 milhões entram em circulação na cidade neste mês de dezembro.

“Teremos as festas de final de ano com as famílias reunidas, por isso decidimos antecipar os salários. Dessa forma, nosso pessoal poderá fazer todos os preparativos com tranquilidade”, disse Anderson.

O prefeito ressaltou que está concluindo seu quarto ano de mandato, conseguindo manter todos os pagamentos em dia.

“Desde que iniciamos a gestão, colocamos entre as principais metas pagar os salários sempre dentro do mês. Isso foi possível porque temos respeito e orgulho dos nossos servidores e administramos com as finanças equilibradas”, concluiu.

Reconhecimento

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes recebeu do Governo Federal, na tarde desta segunda-feira (21), durante cerimônia realizada em Brasília, o prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais, concedido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O município foi premiado pelas ações realizadas pelos programas Integra e Famílias Fortes. A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes, Mariana Inojosa, representou o prefeito Anderson Ferreira no evento, e recebeu o prêmio das mãos da secretária nacional da Família, Ângela Gandra Martins.

O programa Integra, pioneiro no País, foi o primeiro colocado na área de “Políticas de Proteção Social Destinadas a Famílias Vulneráveis no Contexto da Pandemia da Covid-19”. Já o programa Famílias Fortes venceu na categoria “Políticas Públicas Relacionadas ao Fortalecimento de Vínculos Familiares Intergeracionais: Promoção da Convivência Interfamiliar e Intergeracional no Âmbito das Relações Familiares”.

“É de grande importância para nossa gestão ter nosso trabalho com políticas sociais reconhecido pelo ministério. Nossa gestão tem como marca a sensibilidade no trato com as pessoas, um princípio que norteia toda e cada decisão que adotamos. Sem dúvida, essa é mais uma importante vitória para o povo do Jaboatão”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

O prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais foi criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para ressaltar experiências exitosas postas em prática em cidades de todo o Brasil.

O objetivo é incentivar a implementação de políticas públicas que tenham foco na família e no fortalecimento de vínculos, bem como impulsionar iniciativas que venham a fortalecer e consolidar o desenvolvimento social e econômico das pessoas que fazem parte dos núcleos familiares.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes 

Leia também:
>>>Estudantes de escola do Jaboatão vencem Torneio Virtual de Ciência 2020

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal