Questionamento

Pr. Júnior Tércio: “Querem fazer as unidades socioeducativas de motel?”

Vereador eleito do Recife critica resolução que autoriza visita íntima para menores infratores.

O vereador eleito pelo Recife, Pastor Júnior Tércio postou vídeo em suas redes sociais, criticando a Resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), autorizando a menores infratores, a partir de doze anos que estão cumprindo medida socioeducativa a manterem relações sexuais, nas instalações do sistema.

De acordo com o Pastor Júnior Tércio, os ativistas de esquerda, representantes de ONGs e entidades sindicais são responsáveis pela aprovação dessa resolução do Conanda, que autoriza visita íntima, no sistema socioeducativo para menores infratores e que segundo ele, é uma decisão “irresponsável e impensada”.

“Querem fazer as unidades socioeducativas de motel?? l! É um verdadeiro absurdo, uma medida impensada que vai de encontro ao Código Penal e ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, destacou o parlamentar.

Ver mais: 

>> Pastor Júnior poderá ser indicado por Clarissa Tércio para Câmara do Recife

>> Pastor Júnior Tércio se filia ao Podemos

>> Família Tércio se fortalece na política e religião para o ano de 2021

O Pastor Júnior Tércio fundamentou ainda que, relações sexuais com menores de 14 anos é considerado por lei como estupro de vulnerável, conforme artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.

“Como é que uma Resolução de um Conselho Nacional tem mais valor e força do que o Código Penal Brasileiro e que o Eca?”, questionou.

Outro ponto abordado pelo pastor é o fato que essa medida possa vir a normalizar os estupros entre adolescentes mais frágeis que podem ser coagidos pelos jovens mais velhos e maiores.

“Não vamos ficar de braços cruzados, assistindo calados a toda essa irresponsabilidade e atrocidade. Vamos nos mobilizar contra essa decisão. Precisamos proteger nossos jovens e adolescentes desse absurdo”, finalizou.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do Pastor Júnior Tércio

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal