Inauguração

Em Gravatá, Mendonça Filho participa de entrega de quadra garantida quando ministro da Educação

A convite do Prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, o ex-ministro Mendonça Filho participou, nesta segunda-feira (21), da inauguração de uma obra garantida por ele em 2018, a quadra poliesportiva do distrito de Russinhas, na Zona Rural de Gravatá.

Os mais de R$800 mil Reais de investimentos na construção da quadra foram destinados por Mendonça Filho quando Ministro da Educação.

“É sempre uma honra ver as obras que garantimos sairem do papel, virar realidade e já trazerem mudança e benefícios para a comunidade. Uma obra como essa muda a história de Russinhas. Um espaço para a educação, o esporte e o lazer de toda uma comunidade”, destacou Mendonça.

A quadra, da Escola Municipal Francisco Galdino Chaves conta com 887 m², um campo de futebol, basquete e vôlei, banheiros e vestuários. A obra da quadra empregou 40 gravataenses.

O prefeito de Gravatá,  Joaquim Neto enfatizou que o espaço é dos moradores, pediu zelo, fiscalização e cobranças de manutenção e melhorias.

“Isso aqui não serve só para o aluno praticar esportes, isso vai servir para o pessoa da terceira idade que queira fazer uma atividade física, vai servir para fazer casamentos, batizados, festas, ensaio de quadrilha, São João. Isso aqui é um equipamento comunitário que serve a Russinhas como a extensão da casa de cada um morador daqui”, finalizou Joaquim.

Em Gravatá, Mendonça Filho participa de entrega de quadra garantida quando ministro da Educação
Mendonça Filho participa, em Gravatá, de entrega de quadra poliesportiva garantida quando ministro da Educação/ Foto: Divulgação

Ver mais: 

>> Mendonça Filho recebe título de cidadão de Paudalho pelo apoio à Educação no município

>> Mendonça Filho tem recepção calorosa na subida do Morro da Conceição

>> Ministro da Educação, Milton Ribeiro, inaugura sede do Curso de Medicina da UFPE, em Caruaru, e afirma que Mendonça é o pai da obra

A professora da escola, Maria Cunha, que por muitas vezes pediu a execução da obra, se emocionou com a lembrança de como era feita a aula de educação física no distrito, num campo, no sol, sem estrutura.

“Estou hoje com o coração transbordando de alegria e felicidade porque além da quadra, Russinhas tem uma banda marcial. Me lembro em 2017, quando procurei o prefeito e disse ‘só eu não tenho quadra’. Hoje me sinto honrada em estar aqui nesse equipamento.”

Em Gravatá, Mendonça Filho participa de entrega de quadra garantida quando ministro da Educação
Mendonça Filho participa, em Gravatá, de entrega de quadra poliesportiva garantida quando ministro da Educação/ Foto: Divulgação

Antes da inauguração da quadra, Mendonça esteve, acompanhado do prefeito na obra da Escola em Tempo Integral, que também foi garantida por Mendonça e que está sendo erguida no bairro do Prado. A obra segue em 23% da construção.

Quando ministro, Mendonça Filho garantiu mais de R$20 milhões para obras de Educação em Gravatá. Hoje a cidade conta com três obras de quadras em distritos, além das construções de duas creches e os serviços de uma escola em tempo integral em andamento.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Mendonça Filho