Escolha

Vereador mais votado em Olinda, Saulo Holanda é cotado para presidência da Câmara Municipal

Vereador mais votado em 2020 na cidade de Olinda com 5.046 votos, Saulo Holanda (SD), renovou o mandato e pela segunda vez vai permanecer como representante dos olindenses na Casa Bernardo Vieira de Melo.

Em entrevista exclusiva ao site especializado em conteúdo político Portal de Prefeitura, o vereador comentou sobre diversos temas para o período de 2021 a 2024, dentre eles, o trabalho que deseja manter nas comunidades da cidade, como se deu a ida para o partido Solidariedade, a relação com o prefeito reeleito professor Lupércio e a real possibilidade de ser presidente da Câmara Municipal de Olinda no biênio 2021-2022. 

Leia também:
>>> Câmara de vereadores de Olinda renova em mais de 50%; Confira a lista completa
>>> Professor Lupércio é diplomado prefeito em Olinda

Votação Expressiva 

Saulo justifica o trabalho que sempre manteve durante todo o mandato como o fator principal e por consequência o resultado de vereador mais votado no pleito de 2020, em Olinda.

“Nos quatro anos de mandato que eu tive, eu não parei, eu continue trabalhando, fazendo as minhas ações, as minhas atuações nas comunidades. Tive voto praticamente em toda a região do município de Olinda”, registrou o parlamentar.

O crescimento no número de votos comparado com a eleição de 2016 foi de 1.298 votos. No último pleito, Saulo obteve 3.748 votos.

Presidente da Câmara Municipal de Olinda

O vereador confirmou que seu nome foi colocado para eleição da presidência da Câmara que atualmente é ocupada pelo vereador Jorge Federal (PSL), no qual foi candidato a prefeito da cidade e assim não renovou o mandato de representante do legislativo. Os demais membros da Mesa Diretora, entretanto, ainda não foram formalmente apresentados.

“É uma eleição interna e depende dos amigos [vereadores], eu acredito que os amigos são coesos. A gente fez uma construção durante esses quatro anos de amizade, de respeito ao próximo e acredito neles pra gente chegar na presidência e vai dar tudo certo”, revelou o vereador.

Saulo ainda enfatizou que conta com apoio e articulação direta do prefeito Lupércio para chegar na presidência e assim conseguir estabelecer uma gestão de amplo entrosamento com o Poder Legislativo e Executivo, onde no fim só quem ganha são os olindenses com a harmonia dos poderes.

“Quando os poderes são harmônicos fica mais fácil trabalhar pela população. A gente tem que pensar na população, a população depende dos poderes do executivo e do Legislativo. Se der tudo certo a gente vai fazer um poder com harmonia junto com executivo”, disse ele.

Votação e Posse

A posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito assim como a definição da nova mesa diretora, acontece no dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal, seguindo todos os protocolos de prevenção devido a pandemia do novo Coronavírus.

“Como eu fui o mais votado da cidade, eu abro a sessão e dou posse ao prefeito ao vice-prefeito e todos os vereadores, depois que todos tomarem posse, a gente faz a eleição da mesa para o biênio 2021/2022, e a partir daí já se conhece o presidente da Câmara, o primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, o primeiro secretário e segundo secretário. A mesa é composta por cinco vereadores”, explicou Saulo.

Chegada no Solidariedade

A ida para o partido Solidariedade se deu por vários fatores, por fazer parte do governo do prefeito Lupércio e ser vice-líder do governo, por exemplo, foi um deles. 

“A gente construiu isso e o prefeito Lupércio e o deputado federal Augusto Coutinho me convidou para fazer parte do Solidariedade e disputar a eleição pelo partido”, relatou.

Agradecimento

Saulo agradeceu pelos mais de 5 mil votos de confiança e que interpreta a expressiva votação como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado e reafirma que vai continuar trabalhando.

“A gente vai trabalhar pela população, melhorar o que for preciso e se colocar sempre a disposição. Nesses quatro anos vamos firme e forte cada dia mais fazer o cidadão sentir orgulho de nossa cidade,” afirmou.

A votação de Saulo veio de praticamente todas as regiões da cidade, mas é nos bairros de Peixinhos, Jardim Brasil I e II, Aguazinha e Vila Popular que os votos são em maior quantidade. Além destes, também obteve a preferência de eleitores em Bairro Novo, Jardim Atlântico, Rio Doce, Água Compridas, Caixa D’água e Aguazinha.