Educação

Rede Municipal do Recife tem recorde de aprovados no vestibular das Escolas Técnicas Estaduais

Para os alunos da Rede Municipal de Ensino do Recife há motivos de sobra para comemorar. Mesmo com os desafios do ensino remoto, imposto pela pandemia da Covid-19,  308 alunos foram aprovados nas Escolas Técnicas do Estado-ETEs em 2020.

São dois anos seguidos que o município consegue superar o número de aprovados no concorrido concurso da Rede Estadual. Em 2017 foram 250 aprovados, 2018 foram 236, em 2019 foram 292.

Para o secretário de Educação do Recife Bernardo D’Almeida, foi determinante o uso de tecnologia e de trilhas pedagógicas para o bom desempenho dos alunos.

“Nossos estudantes ainda no primeiro semestre tiveram disponibilizadas trilhas de aprendizagem de excelente qualidade pela internet, além de que conseguimos ofertar 600 celulares doados para os alunos do nono ano” destacou o gestor.

Ver mais:

>> Recife inicia celebrações do Ciclo Natalino neste sábado (19)

>> Recife é a 1ª capital do Nordeste a alcançar meta de vacinação contra poliomielite

>> No Recife, Geraldo Julio entrega Compaz Dom Helder Camara

Durante a pandemia, a Secretaria de Educação do Recife disponibilizou as aulas remotas através da plataforma da UNIREC. As aulas síncronas, ministradas pelos próprios professores, possibilitaram que os alunos interagirem ao vivo com os mestres.

Já as aulas assíncronas permitiram que o aluno no seu tempo livre pudesse ampliar seus conhecimentos em trilhas de ensino fornecidas por professores especialistas. A Seduc organizou ainda uma campanha, onde resultou na doação de 600 aparelhos celulares que foram entregues a estudantes do 9º ano de 30 escolas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife