Recife

Michele Collins pede inclusão da gastronomia em edital da Secretaria de Cultura

Collins é autora ainda da Lei n° 18.300/17 que concede incentivos a projetos culturais na área de Audiovisual e Fotografia na cidade.

A vereadora Missionária Michele Collins (PP) enviou, nesta segunda-feira (21/12), um ofício para a Secretaria de Cultura do Recife pedindo a alteração dos editais referentes ao Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) da nossa Cidade, incluindo a Gastronomia nos referidos documentos. A parlamentar é autora da Lei 18.303/17, que inclui o seguimento no SIC.

Michele ressaltou a importância da inclusão da gastronomia nas iniciativas da Cidade.

“Recife é considerado o terceiro maior Polo Gastronômico do Brasil e muito rico nessa área. A secretaria tem que fazer cumprir uma lei vigente. A gastronomia não pode ficar de fora”, enfatizou a parlamentar.

Collins é autora ainda da Lei n° 18.300/17 que concede incentivos a projetos culturais na área de Audiovisual e Fotografia no Recife. O Edital prevê recursos total de R$ 11,6 milhões para os segmentos de Audiovisual, Música, Teatro, Dança, Circo, Patrimônio, Fotografia, Literatura, Artes Visuais e Artesanato. O prazo para recebimento de projetos se encerra no próximo dia 15 de janeiro.

Leia também:
>>>Missionária Michele Collins presta conta do mandato aos recifenses
>>>Michele Collins se mantem em primeiro lugar em emendas ao PPA à LOA na Câmara do Recife

Atuação

A vereadora e candidata à reeleição Missionária Michele Collins (PP) foi considerada, pelo Jornal do Commércio, a parlamentar que mais atua na Câmara de Vereadores do Recife. A campeã de votos nas últimas eleições, também lidera o Ranking de produção legislativa, analisada de 01 de janeiro 2017 a 16 de outubro de 2020. Foram apresentados 169 projetos de lei (PLs) ordinária e aprovados 24.

Segundo dados do site da Câmara do Recife, a vereadora tem mais de 7807 requerimentos, mais de 75 leis e resoluções, mais de 300 projetos de lei em tramitação e um total de 8156 ações em prol do Recife. Pelo segundo ano consecutivo, Michele é a campeã da de emendas apresentadas a Lei Orçamentaria Anual (LOA) e ao Plano Plurianual (PPA).

Trabalho

Michele Collins (PP) e o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP) trabalham na atuação na retirada de jovens e adultos que estão em estado de rua e são usuários de drogas, necessitando de ajuda para voltar a viver em sociedade normalmente.

O Governo do Estado, através de Cloves Eduardo Benevides, secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, elaborou um plano para os moradores de rua e usuários de drogas, em parceria com as comunidades terapêuticas, ente elas o SaraVida, que tem a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) e o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP) como fundadores.

Da redação do Portal com informações da assessoria de Michele Collins 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal