Eleições 2020

Dr. Furlan vence irmão de Alcolumbre e é eleito prefeito de Macapá

Segundo turno foi realizado no domingo (20).

Com 55,67%, o candidato do Cidadania, Dr. Furlan, foi eleito, no domingo (20), prefeito de Macapá. Em disputa de segundo turno, ele derrotou Josiel Alcolumbre (44,33%), irmão e companheiro de partido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Essa será a primeira vez que o médico cardiologista ocupará um cargo político.

O candidato Dr. Furlan é candidato da coligação De coração por Macapá (Cidadania / MDB / PMN) tem 47 anos de idade e é médico. Ele declarou um total de R$ 2,3 milhões em bens.

O segundo turno das eleições de Macapá está ocorrendo hoje por causa do apagão de energia elétrica sofrido pelo Amapá ao longo do mês de novembro. O pleito foi adiado. O primeiro turno foi realizado no dia 6 de dezembro. A cidade é a última do país a escolher o seu prefeito.

Após liderar as pesquisas em primeiro turno, Josiel, que recebeu apoio do presidente Jair Bolsonaro, despencou nas pesquisas após quase um mês de apagão no Amapá em novembro. Ainda durante a campanha, o presidente do Senado afirmou que seu irmão foi o mais prejudicado pela crise elétrica no estado.

Ver mais: 

>> Projeto que indeniza população do Amapá por apagão vai à Câmara

>> Após 22 dias de apagão, energia elétrica é restabelecida no Amapá

>> Eleições 2020: Macapá terá segundo turno para prefeito

Apagão 

Ministério de Minas e Energia (MME) comunicou que 100% da energia elétrica foi restabelecida no Amapá, estado que sofreu um apagão por 22 dias e que o funcionamento da energia estava sendo sob rodízio. No dia 3 de novembro, um transformador na subestação pegou fogo, o que ocasionou a falta de luz. Um novo blecaute atingiu o estado no dia de 17 de novembro. Os apagões também contribuíram para a falta da água, falta de internet e falta de alimentos.

“100% do fornecimento de energia elétrica no Estado do Amapá foi restabelecido com a energização do 2o transformador na subestação Macapá nesta terça-feira (24/11).” comunicou a pasta via Twitter na manhã de hoje.

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) também enviou um comunicado à imprensa avisando sobre a retomada da energia.

“O rodízio do fornecimento de energia foi oficialmente encerrado. […] Com este transformador operando, o fornecimento foi garantido em 100% para atender os 13 municípios que foram afetados com o acidente na Subestação Macapá no dia 3 de Novembro”, declarou a CEA, em nota.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal