Minas Gerais

Advogado ofende desembargador com palavras de baixo calão durante audiência

Em Belo Horizonte, um advogado xingou um desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais com palavras de baixo calão durante um julgamento virtual. A audiência foi realizada no último dia 16 de dezembro.

Segundo informações, o vídeo da audiência foi publicado pelo próprio órgão. Na ocasião, o advogado questionava a decisão do desembargador Milton Vasques, que é o relator do caso de uma demissão trabalhista.

Confira o vídeo:

Procurado pela imprensa, o advogado não atendeu as chamadas. O Tribunal do Trabalho de Minas Gerais também não se manifestou sobre o caso.

Veja mais:
>>>Vídeo: Alexandre de Moraes manda prender o jornalista Oswaldo Eustáquio

Prisão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou na sexta-feira, 18 de dezembro, a prisão, pela terceira vez, o jornalista Oswaldo Eustáquio.

De acordo com as informações do juiz do STF, Eustáquio descumpriu restrições impostas pela Corte ao deixar a detenção domiciliar para ir ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A Vara de Execuções Penais da Justiça do Distrito Federal informou ao Supremo que não houve autorização para que Eustáquio deixasse a própria casa. Desde junho, o jornalista é investigado no inquérito que apura supostos atos antidemocráticos contra o STF.

“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido”, argumentou Moraes, ao mencionar que Eustáquio não cumpriu “medidas pedagógicas”.

No vídeo, é possível ver o momento em que o jornalista é preso. Enrolado com a bandeira do Brasil, Oswaldo afirma que sua prisão é “inconstitucional”.

Veja o vídeo