Opinião

Presidente Bolsonaro: “A pressa da vacina não se justifica”

O Brasil chegou a 186.356 mortes pela doença neste sábado, de acordo com o Ministério da Saúde.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que “a pressa da vacina não se justifica” e que a pandemia “está chegando ao fim”. A fala foi em entrevista publicada, no sábado (19), no canal de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no YouTube.

“Temos uma pequena ascensão agora, que chama de pequeno repique que pode acontecer, mas a pressa da vacina não se justifica porque você mexe com a vida das pessoas, você vai inocular algo em você”, disse o presidente.

A avaliação do presidente sobre a pandemia vem na mesma semana em que o país voltou a registrar mais de mil mortes pela covid-19 em 24 horas.

Ainda sobre as vacinas, o presidente acrescentou: “Tem muita coisa ainda que está em segredo. Não quero externar aqui, porque a imprensa vai usar contra mim. Mas o interesse é muito grande nesses R$ 20 bilhões para comprar essa vacina”.

Ver mais: 

>> Bolsonaro afirma que não tomará vacina contra covid-19

>> Presidente Bolsonaro pede união a governadores na luta contra a covid-19

>> “Bolsonaro transforma plano de vacinação em caos”, diz New Tork Times

O presidente também mandou um recado claramente destinado a João Doria (PSDB), governador de São Paulo, mas sem citar o nome do tucano.

“Acho que a prudência é importante nesse momento. Não há politização nenhuma da nossa parte. Não tenho pressa em gastar, viu, governador, não estamos com pressa em gastar dinheiro não. Nossa pressa é salvar vida”.

O presidente ainda afirmou que se for comprovada a eficácia da vacina, o Governo vai comprar e distribuir para toda população.

“Você não pode, sem que passe pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], sem que tenha certificação da Anvisa, você botar a vacina no mercado. Isso é uma irresponsabilidade. Lógico, tendo uma vacina comprovada, a gente vai comprar e vai distribuir para todo o Brasil e aquele que quiser voluntariamente se vacinar, poderá fazer”, disse o presidente.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal