Oficial

Ao lado do presidente da Alepe, Eriberto Rafael é diplomado vereador do Recife

Eleito para o terceiro mandato com 11.938 votos, Eriberto Rafael foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) como vereador do Recife.

A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo YouTube, diante da necessidade de evitar aglomeração e também marcou a diplomação dos demais 38 vereadores eleitos, além o prefeito eleito, João Campos, e da vice-prefeita eleita, Isabella de Roldão.

O parlamentar assistiu à cerimônia ao lado do seu pai, o deputado Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na solenidade, o presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves, lembrou de uma feliz coincidência.

“No ano 2000, mais precisamente há 20 anos, eu atuei como juiz totalizador das eleições. Naquela oportunidade, diplomei o jovem vereador Eriberto Medeiros, hoje deputado e presidente da Assembleia Legislativa. Hoje, tenho a ventura de presidir este Tribunal e presidir a cerimônia de diplomação do filho do deputado e presidente”, afirmou.

Ver mais: 

>> Vereador Eriberto Rafael (PP), faz apelo por ampliação dos programas de geração de renda

>> Eriberto Rafael oficializa candidatura a vereador do Recife

>> Eriberto Rafael rebate Renato Antunes sobre críticas a infraestrutura das escolas do Recife

Eriberto Rafael tem uma passagem de destaque pela Câmara do Recife. No seu primeiro mandato, ocupou cargo na Mesa Diretora. Na última legislatura, atuou como Líder do Governo, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e vice-presidente da Comissão de Legislação e Justiça. Apresentou diversos Projetos de Lei importantes e marcou presença contínua nas comunidades mais necessitadas.

“A cada reeleição, a cada vez que os recifenses confirmam o voto de confiança no nosso trabalho, renovamos nossa vontade, compromisso e responsabilidade de buscar uma cidade cada vez melhor para nossa gente”, destacou Eriberto Rafael.

Emocionado de participar do ato solene e poder relembrar sua passagem como vereador do Recife, Eriberto Medeiros demonstrou sua felicidade pela diplomação do filho.

“Tenho orgulho do trabalho que Eriberto Rafael vem fazendo, com muita dedicação e seriedade, principalmente pelas pessoas mais humildes. Tenho a esperança de que a Câmara Municipal e o novo prefeito possam conduzir a capital pernambucana no caminho da justiça social, cidadania e do desenvolvimento”, afirmou o presidente, agradecendo ao desembargador Frederico Neves pela referência.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Eriberto Rafael