Outra versão

Fernando Cury diz que só queria um abraço, nega que passou a mão no seio de deputada e pede desculpas

Fernando Cury (Cidadania), deputado estadual em São Paulo, nega que tenha passado a mão na altura do seio da deputada estadual Isa Penna (PSOL), durante sessão extraordinária para votar o orçamento do estado na noite da última quarta-feira, 16 de dezembro.

Vídeo gravado por câmera da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) mostra o momento em que Fernando Cury se aproxima por trás e eleva a mão na lateral do seio da deputada Isa Penna (PSOL).

Assista as imagens que foram captadas durante a sessão.

O deputado foi até a tribuna comentar sobre o caso e se disse constrangido e muito triste pelo fato que foi relatado aos presentes pela deputada Isa que antes do deputado detalhou a situação também na tribuna.

“Em primeiro lugar, gostaria de frisar a todos, principalmente às mulheres que estão aqui, que não houve, de forma alguma, da minha parte, a tentativa de assédio, importunação sexual ou qualquer outra coisa ou qualquer outro nome semelhante a esse”, disparou Fernando.

O parlamentar alegou que na verdade deu um abraço na colega e pediu desculpas se esse gesto foi ofensivo para ela, pois, segundo o mesmo, faz esse tipo de cumprimento com diversas colegas, de abraçar e estar próximo.

“Eu nunca fiz isso na minha vida toda. E quero dizer, de forma veemente, principalmente para as colegas deputadas que estão aqui, eu nunca fiz isso. Mas se a deputada Isa Penna se sentiu ofendida com o abraço que eu lhe dei, eu peço, de início, desculpa por isso. Desculpa se eu a constrangi. Desculpa se eu tentei, como faço com diversas colegas aqui, de abraçar e estar próximo. Se com esse gesto eu a constrangi e ela se sentiu ofendida, peço desculpas”, disse o deputado.

A deputada Isa Penna registrou boletim de ocorrência contra o deputado por importunação sexual. 

Cury foi denunciado na quinta-feira, 17 de dezembro, pela colega Isa Penna, do PSOL, por importunação sexual e quebra de decoro parlamentar. A deputada registrou boletim de ocorrência e deu entrada com as denúncias no Conselho de Ética da Assembleia. 

Leia também:
>>> Cidadania afasta deputado Fernando Cury acusado de ‘passar a mão’ em seio de deputada

Nas redes sociais, Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, prestou solidariedade à Isa Penna, ressaltou a história de luta do Cidadania em defesa dos direitos da mulher, e complementou afirmando que nenhuma pessoa pode macular essa conquista.

 

O Cidadania afastou na sexta-feira, 18 de dezembro, o deputado estadual Fernando Cury de suas funções diretivas partidárias, em todas as instâncias, bem como de todas as funções por ele exercidas em nome do Cidadania, inclusive junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Cury, Cidadania afasta deputado Fernando Cury acusado de ‘passar a mão’ em seio de deputadaCury, Cidadania afasta deputado Fernando Cury acusado de ‘passar a mão’ em seio de deputada