Cuidados

Em Olinda, prefeitura realiza ação de orientação e fiscalização contra à Covid-19 

Bairros com maior porcentagem de óbitos e orla recebem atividades. Atividade começou na última sexta-feira (18).

Águas Compridas, Peixinhos, Rio Doce e Ouro Preto – que possuem a maior porcentagem de óbitos causados pela Covid-19 em Olinda -, e a orla de Casa Caiada, área de muitos bares e restaurantes, recebem a partir da sexta (18) uma ação de fiscalização e orientação de distanciamento de pessoas, mesas e cadeiras, de olho no combate ao novo crescimento do Coronavírus.

 

Estarão à frente da ação as equipes de Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Controle Urbano de Olinda. O Primeiro Batalhão da Polícia Militar também se une aos grupos do município. Na sexta e sábado (19), os trabalhos têm início às 20h.

Já no domingo (20), acontece a partir das 8h. Além das orientações, também haverá entrega de folhetos com orientações atualizadas sobre o combate à pandemia. 

Testagem

A Prefeitura de Olinda inaugurou na segunda-feira , 7 de dezembro, o segundo Centro de Testagem Covid-19. A prefeitura quer que o equipamento tenha o objetivo de descentralizar e ampliar a oferta de exames para o diagnóstico do Novo Coronavírus.

O prefeito, Professor Lupércio, esteve presente com o vice-prefeito, Márcio Botelho. O novo espaço funciona, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Santos Dumont, no Varadouro. O município já oferta o serviço na Policlínica Barros Barreto, no Carmo.

Professor Lupércio explicou que o novo espaço faz parte de uma estratégia que está sendo adotada desde o início da pandemia e segue sendo monitorada diariamente.

“A ampliação da testagem no mundo vem se mostrando eficaz e nós traçamos um planejamento estratégico que coloca a realização do teste como parte central neste trabalho contra a Covid-19”, afirmou o gestor.

Ver mais:

>> Em Olinda, ação de saúde marca Dia Internacional da pessoa com deficiência

>> Em Olinda, equipamentos esportivos recebem serviços de manutenção

>> Em Olinda, equipe de Manutenção Urbana realiza serviços em vários bairros da cidade

Para o espaço inaugurado nesta segunda-feira, a população para ser atendida precisará ter encaminhamento médico. Dois tipos de testes estão sendo realizados no local. O resultado da testagem rápida sai no mesmo dia. Já o diagnóstico identificado pelo exame de swab (nasal) estará disponível entre quatro e sete dias úteis, sempre a partir das 15h.

O policial militar Alexandre Lemoine foi atendido e elogiou o serviço.

“Fui muito bem atendido, recebi orientação e realizei o exame. É muito bom contar com profissionais tão atenciosos”, destacou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal