Alepe

Assembleia Legislativa inaugura iluminação de fim de ano

Mensagens e luzes natalinas passaram a ser projetadas no Museu Palácio Joaquim Nabuco, a partir da noite desta quinta (17). Em ato simbólico para poucas pessoas, em razão da pandemia de Covid-19, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), inaugurou a tradicional iluminação de fim de ano da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Diferentemente de outras ocasiões, desta vez, o Poder Legislativo não promoveu apresentações artísticas.

“É uma cultura da Casa realizar esse momento de confraternização, mas, infelizmente, não está sendo possível, por causa do novo coronavírus”, explicou Medeiros, para, em seguida, acrescentar: “Porém, nós, deputados, deputadas e servidores, não pudemos deixar de fazer esse instante de reflexão. Que o espírito natalino permeie o coração de todos”.

O primeiro-secretário, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), destacou que o objetivo é “trazer luz para o Natal e para o ano que vai se iniciar”.

“A Alepe quis iluminar esse patrimônio, símbolo da pernambucanidade, que é o Palácio Joaquim Nabuco. Os anos de 2019 e 2020 foram períodos com algumas sombras nas áreas econômica e social. Que 2021 venha diferente”, desejou.

Estiveram presentes, ainda, os deputados Henrique Queiroz Filho (PL) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB). A iluminação permanecerá até o dia 6 de janeiro, das 18h às 22h. Somente no Natal e no Réveillon se estenderá até a meia-noite.

Da redação do Portal com informações da Alepe 

União

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), defendeu a união dos poderes para superar os desafios, na convivência com a pandemia do coronavírus.

O pronunciamento do chefe do Legislativo estadual aconteceu na manhã de segunda-feira (14), no Encontro de Novos Gestores, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Hotel Canarius, em Gravatá, Agreste pernambucano.

Reunindo todos os prefeitos eleitos e reeleitos para o mandato de 2021 a 2024, o Encontro permitiu que os novos gestores pudessem trocar experiências nesse momento que antecede a posse.

“É preciso deixar de lado o momento de desavenças, de disputa de ideias. Passadas as eleições, temos que estar todos juntos trabalhando. O futuro pertence a quem acredita e eu tenho certeza que todos nós vamos contribuir para um futuro brilhante”, afirmou o presidente, elogiando a iniciativa da Amupe, de atuar fortemente na rede de apoio aos municípios.

Ver mais: 

>> Deputado Eriberto Medeiros vence eleição na Alepe; confira os demais eleitos