Paulista

Yves Ribeiro receberá missa de ação de graças celebrada por Dom Fernando Saburido

O novo prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), se encontrou na manhã desta sexta-feira(18) com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, na Cúria Metropolitana no Recife, no bairro das Graças.

Na reunião, foi agendada uma Missa em Ação de Graças em homenagem a Yves, que será celebrada pelo arcebispo no dia 30 deste mês, às 16h, na Matriz Santa Izabel, na região central de Paulista.

“É uma missa de gratidão pelos expirementos de alegria, dores e sofrimentos que passamos ao longo dessa jornada eleitoral. Queremos agradecer por tudo que conquistamos. A celebração da missa é o melhor lugar para isso”, explicou o emedebista.

Na ocasião, Dom Fernando Saburido fez apelos ao prefeito eleito para promover a regularização de cadastros de moradores da Comunidade do Tururu, que vêm sofrendo de maneira recorrente execuções fiscais por parte da Prefeitura de Paulista. O terreno foi doado nos anos 80 por Dom Hélder Câmara, então Arcebispo de Olinda e Recife.

Yves se comprometeu a tomar providências em relação ao assunto, assim que tomar posse no cargo de prefeito, no mês que vem.

Yves Ribeiro receberá missa de ação de graças celebrada por Dom Fernando Saburido
Yves Ribeiro receberá missa de ação de graças celebrada por Dom Fernando Saburido/ Foto: Divulgação

Ver mais: 

>> TSE confirma registro de Yves Ribeiro que é diplomado em Paulista

>> Eleições 2020: Yves Ribeiro é eleito prefeito do Paulista pela 3ª vez

>> Yves Ribeiro comprova legado e experiência no último debate contra o seu opositor

Oficial

O novo prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), participou nesta quinta-feira (17) da cerimônia de diplomação dos eleitos para o Executivo e o Legislativo no município este ano. A solenidade ocorre de maneira virtual devido à pandemia.

Ainda pela manhã, o prefeito eleito obteve uma vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por unanimidade, os ministros deferiram o registro de candidatura do emedebista.

O pleno não acatou os recursos interpostos por Aderbal Cavalcanti Júnior e Ariadne Dias Morais contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que já havia confirmado, também de maneira unânime, o registro de candidatura de Yves à Prefeitura de Paulista.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Yves Ribeiro