Prisão

Vídeo: Alexandre de Moraes manda prender o jornalista Oswaldo Eustáquio

Desde junho, o jornalista é investigado no inquérito que apura supostos atos antidemocráticos contra o STF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (18) a prisão, pela terceira vez, o jornalista Oswaldo Eustáquio.

De acordo com as informações do juiz do STF, Eustáquio descumpriu restrições impostas pela Corte ao deixar a detenção domiciliar para ir ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A Vara de Execuções Penais da Justiça do Distrito Federal informou ao Supremo que não houve autorização para que Eustáquio deixasse a própria casa. Desde junho, o jornalista é investigado no inquérito que apura supostos atos antidemocráticos contra o STF.

Ver mais:

>> Hospital Oswaldo Cruz fecha UTI pediátrica após problemas no ar-condicionado

>> Blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustaquio, volta a ser preso pela PF

>> Jornalista Oswaldo Eustáquio fala após sair da prisão: “Não sei do que fui acusado”

“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido”, argumentou Moraes, ao mencionar que Eustáquio não cumpriu “medidas pedagógicas”.

No vídeo, é possível ver o momento em que o jornalista é preso. Enrolado com a bandeira do Brasil, Oswaldo afirma que sua prisão é “inconstitucional”.

Veja o vídeo

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal