Vídeo: Alexandre de Moraes manda prender o jornalista Oswaldo Eustáquio
Desde junho, o jornalista é investigado no inquérito que apura supostos atos antidemocráticos contra o STF.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (18) a prisão, pela terceira vez, o jornalista Oswaldo Eustáquio.
De acordo com as informações do juiz do STF, Eustáquio descumpriu restrições impostas pela Corte ao deixar a detenção domiciliar para ir ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
A Vara de Execuções Penais da Justiça do Distrito Federal informou ao Supremo que não houve autorização para que Eustáquio deixasse a própria casa. Desde junho, o jornalista é investigado no inquérito que apura supostos atos antidemocráticos contra o STF.
Ver mais:
>> Hospital Oswaldo Cruz fecha UTI pediátrica após problemas no ar-condicionado
>> Blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustaquio, volta a ser preso pela PF
>> Jornalista Oswaldo Eustáquio fala após sair da prisão: “Não sei do que fui acusado”
“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido”, argumentou Moraes, ao mencionar que Eustáquio não cumpriu “medidas pedagógicas”.
No vídeo, é possível ver o momento em que o jornalista é preso. Enrolado com a bandeira do Brasil, Oswaldo afirma que sua prisão é “inconstitucional”.
Veja o vídeo: