Vacinação

Vice-presidente dos EUA recebe 1ª dose de vacina contra Covid-19

O vice-presidente eleito dos Estados Unidos, Mike Pence, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech na sexta-feira (18).

A aplicação em público é um esforço do governo norte-americano para incentivar a vacinação no país.

“Não senti nada. Muito bem”, disse Pence pouco depois de tomar a vacina.

Ver mais: 

>> EUA: Biden convoca força-tarefa anticovid e pede uso de máscara

>> EUA inicia campanha de vacinação contra covid-19

>> EUA: Justiça investiga propina para Casa Branca em concessões de perdão presidencial

O presidente Donald Trump, que contraiu a Covid-19 em outubro, ainda não informou se tomará a vacina. Além do vice-presidente, que também preside o Senado norte-americano, também foram vacinados a vice-primeira dama dos EUA, Karen Pence, e o cirurgião-chefe do governo, Jerome Adams.

“Hoje, [minha esposa] Karen e eu queríamos dar um passo à frente e tomar esta vacina para garantir ao povo americano que, embora a gente tenha reduzido a burocracia, não pegamos atalhos”, disse o vice-presidente.

A vacina da Pfizer foi a primeira a ser aprovada no país, ainda no início desta semana. Na segunda-feira (14), hospitais começaram a vacinar profissionais da saúde e membros do grupo de risco.

A expectativa é de que nesta sexta-feira (18), outra vacina, desenvolvida pela farmacêutica Moderna, seja aprovada pela agência sanitária do país (FDA, da sigla em inglês).