Vacinação

Feitosa pede esclarecimento sobre Plano de Imunização contra à Covid-19 em PE

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC) fez um Pedido de Informação ao Governador Paulo Câmara para que sejam respondidas questões sobre o plano de imunização contra o Covid-19 no estado assim que vacinas estiverem disponíveis para os pernambucanos.

O parlamentar pede que seja esclarecido se Pernambuco já possui um plano de vacinação elaborado contra o Covid-19, além de um cronograma para os 184 municípios e para o distrito de Fernando de Noronha. No documento também é questionado se o Poder Executivo tem uma previsão do percentual de pessoas que espera imunizar.

Ver mais: 

>> Paulo Câmara se reúne com Pazuello para discutir plano de vacinação

>> Coronel Feitosa destina mais de R$ 1,9 milhão em emendas para a saúde

>> Feitosa apresenta PL contra obrigatoriedade de vacina contra Covid-19

Para Feitosa, o governador Paulo Câmara também precisa responder sobre a disponibilidade de insumos, equipamentos de armazenagem das vacinas, como será feita a entrega e se haverá suporte aos municípios; e se possui profissionais suficientes para realizar a vacinação.

“O govenador Paulo Câmara precisa esclarecer como fará a vacinação em Pernambuco, assim como está sendo cobrado do Governo Federal e também já foi determinado pelo STF.  Inclusive, o custo que uma campanha de vacinação terá no estado e qual a fonte deste recurso. São informações importantes, o povo pernambucano não pode ficar às cegas”.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Alberto Feitosa