Palmares

Prefeito Altair Júnior (MDB), é alvo de buscas em operação da Polícia Civil

O prefeito de Palmares, Altair Júnior (MDB), é alvo da operação Fim de Jogo, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (17), para identificar e desarticular uma suposta organização criminosa praticante dos crimes de peculato e falsificação de documentos.

Nas eleições municipais de novembro, Altair Júnior disputou a reeleição em Palmares, mas foi derrotado no pleito para o prefeito eleito Júnior de Beto (PP), que está sub judice e aguarda confirmação da Justiça Eleitoral para saber se será ou não prefeito pelos próximos quatro anos.

Ver mais: 

>> Polícia Civil faz operação em Palmares para investigar crimes de peculato e falsificação

>> Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação contra grupo que praticava crimes por meio de falsos leilões virtuais

>> Polícia Federal deflagra a maior operação do ano contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiroaltair

Operação Fim de Jogo

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, nesta quinta-feira (17), a operação de Fim de Jogo, que investiga a prática dos crimes de peculato e falsificação de documentos.

Ao todo, foram emitidos 11 mandados de busca e apreensão domiciliar no Recife, em Água Preta e Palmares, na Zona da Mata pernambucana, além de sequestros de bens e valores.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o peculato e a falsificação começaram no início de janeiro deste ano e tiveram apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), além de participação do laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB) e colaboração do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE).

Ao todo, foram escalados para cumprir os mandados da operação 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Detalhes sobre a investigação devem ser repassados em coletiva a ser realizada ainda nesta quinta-feira (17).