Despedida

Vereador se despede de mandato e diz que vai resgatar animais pessoalmente

Ricardo Cruz teve seu mandato marcado pela luta em defesa dos animais. Apoiou a construção do primeiro Castramóvel do Recife, criou o Dia do Socorro aos Animais.

Com o fim do mandato de vereador do Recife, o ativista da causa animal Ricardo Cruz (PP) pretende voltar a se dedicar pessoalmente ao projeto Socorro Animal, o qual fundou há cerca de doze anos. O ainda parlamentar não concorreu nas eleições deste ano por razões pessoais.

O vereador Ricardo Cruz teve seu mandato marcado pela luta em defesa dos animais. Apoiou a construção do primeiro Castramóvel do Recife, criou o Dia do Socorro aos Animais (23 de julho), fiscalizou e articulou melhorias para equipamentos públicos nessa área e destinou mais de 400 mil reais em emendas para o hospital veterinário da Prefeitura.
 
Também carregou a marca de ter sido o primeiro representante legítimo da Guarda Municipal na Câmara, por fazer parte da categoria há vinte anos, e estar à frente nas lutas por gratificações e melhorias das condições de trabalho dos colegas. 
 
Para que essa luta pela Guarda continuasse com força, reforçou a campanha vitoriosa do colega Fabiano Ferraz (Avante), eleito com 5.276 votos para a Câmara do Recife. “Será o representante da categoria e com certeza vai lutar por outras melhorias para nossa cidade. É um colega de muita competência”, exalta Ricardo Cruz.
 
“Temos um carro de resgate que usamos para levar animais para atendimentos veterinários. Estamos deixando ele prontos novamente para rodar e em breve, assim que acabar o mandato, voltarei a estar de frente nessas missões que tanto amo fazer”, comenta Ricardo Cruz.
Veja Mais 
Eleições: Vereadores negros são 6% do total de eleitos; brancos são 53%

to é escolaridade, o número de vereadores eleitos com ensino médio completo é maioria, com 21.678. Em seguida, aparecem aqueles com ensino superior completo, 17.716. Na outra ponta da estatística, 1.083 vereadores eleitos declararam que apenas “leem e escrevem”.

Profissão

A maioria dos vereadores eleitos declarou ter como profissão o próprio trabalho na Câmara Municipal. Foram 12.403 eleitos (21,39%) que declararam “vereador” como profissão. Outras profissões bastante citadas foram servidor público municipal (12,08%), agricultor (9,20%), empresário (6,10%) e comerciante (4,88%).

Das dezenas de profissões declaradas pelos vereadores eleitos, muitas foram citadas por apenas uma pessoa. Dentre elas, coreógrafo e bailarino, carvoeiro, comissário de bordo, ourives e, curiosamente, ministro de estado.

Partidos

O MDB foi o campeão de eleições para vereador. O partido emplacou 7.325 candidatos nas câmaras municipais, 12,63% do total. Outros partidos com grande número de vereadores foram PP (6.342 / 10,94%), PSD (5678 / 9,79%), PSDB (4371 / 7,54%) e DEM (4338 / 7,48%).

O PT, um dos partidos mais tradicionais do país, elegeu 2.660 vereadores (4,59%). Já o PSL emplacou 1.203 vereadores (2,07%).

Os partidos que elegeram menos vereadores foram o PSOL (88 / 0,15%), PMB (46 / 0,08%) e Novo (29 / 0,05%).

Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal