Prefeitura do Cabo prorroga prazo para cadastro escolar e renovação de matrícula
Resposta do cadastro escolar será divulgado de 21 a 30/12 a efetivação da matrícula deverá ser realizada de 06 a 14/01.
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho resolveu estender o prazo para o cadastro de estudantes que pleiteiam vagas nas instituições públicas da Rede Municipal. O Prazo que terminaria dia 24 de novembro se estenderá até 18/12. O cadastro deve ser feito pela internet, na pagina da Prefeitura do Cabo, através do link: //www.cabo.pe.gov.br/educacao/matricula/2021/.
Caso algum membro da família não tenha acesso a internet, deve entrar em contato com a Secretaria de Educação pelos telefone 3521.6732. Já os alunos matriculados não precisam de cadastro, pais ou responsáveis deverão ir até a escola munida da identidade e efetuar a renovação.
A resposta do cadastro escolar da Prefeitura do Cabo será divulgado de 21 a 30/12 a efetivação da matrícula deverá ser realizada de 06 a 14/01. É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos (originais e cópia):
Certidão de Nascimento;
CPF (caso possua), cartão do SUS e cartão de vacina;
02 fotos 3×4;
Comprovante de endereço (conta de luz recente);
Comprovante de escolaridade (para alunos transferidos de escolas);
Identidade e CPF do pai, mãe ou responsável legal.
Leia também:
>>>Aulas presenciais na rede municipal do Cabo ficam suspensas até 31 de dezembro
Suspensão de aulas até o dia 31 de dezembro
Caso a conta de luz apresentada não estiver no nome do responsável, ele deverá acrescentar outro comprovante como conta de água, telefone ou boleto bancário.
Pais e responsáveis deverão comprovar o endereço declarado no formulário do sistema de cadastro. Ao candidato que não residir no endereço informado, não será assegurado a vaga em escola da circunscrição correspondente, podendo ser alocado em outra escola onde houver vaga.
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, prorrogou a suspensão das aulas presenciais para os alunos da rede municipal de ensino até 31 de dezembro de 2020. A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na última quarta-feira (03/12).
A exceção é para as escolas privadas que seguem o calendário proposto pelo Estado. Fica instituído, excepcionalmente, o regime especial para o desenvolvimento das atividades escolares não presenciais no âmbito do Sistema Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho, conforme Resolução nº 001/2020 do Conselho Municipal de Educação.
Durante a pandemia, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu para os estudantes material pedagógico que permitiu a realização de atividades remotas e em parceria com o Instituto Formar e a Fundação Lemann, está oferecendo aulas transmitidas pela TV Alepe. O formato garantiu o calendário escolar, permitindo que os estudantes mantivessem o processo de aprendizagem à distância. O município tem 32 mil alunos.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho