Possibilidades

João Campos busca parcerias com o Banco do Brasil para o Recife

Prefeito eleito da capital pernambucana se reuniu na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, com a direção da instituição bancária.

O prefeito eleito do Recife, João Campos, recebeu, na manhã desta quarta-feira (16/12), o superintendente estadual do Banco do Brasil, Eduardo Lima, e o gerente geral do setor do BB, Edilberto Passos. Na reunião, foram discutidas possibilidades de parceria entre a Prefeitura e a instituição financeira, que concentra algumas de suas operações nacionais na capital pernambucana.

“O Banco do Brasil tem uma presença forte no Recife, empregando cerca de mil pessoas nas atividades que desenvolvem a partir da nossa cidade. Quanto mais operações puderem ser realizadas aqui, melhor será para os recifenses”, frisou João Campos.

É no Recife que o Banco do Brasil coordena o Pix nacional e as ações antifraudes da instituição. A capital pernambucana concentra algo em torno da metade dos funcionários que o banco tem no estado.

A possibilidade da contratação de operações de crédito através do BB também foi discutida ao longo da reunião. O banco possui uma vasta carteira que se encaixa em projetos idealizados e apresentados por João Campos na campanha eleitoral e que podem necessitar de financiamento para a suas respectivas implementações.

“Estamos estudando todas as possibilidades que nos garantam elevar a taxa de investimento do Recife. As operações de crédito apontam para um caminho interessante, e vamos observar o que é melhor para a cidade”, indicou João Campos.

Veja Mais 

>>>João Campos discute parcerias com a Caixa Econômica Federal

O prefeito eleito do Recife, João Campos, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (14/12), com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Pernambuco, Paulo Nery, e sua equipe, para discutir  parcerias entre a Prefeitura e o banco público.

Na ocasião, foi apresentada a carteira de operações de crédito já contratas pelo Executivo municipal, num valor aproximado de R$ 800 milhões com a CEF, e o andamento detalhado de cada iniciativa que foi celebrada.

“As operações de crédito têm um papel muito importante na realização do investimento público, sobretudo em momentos de dificuldades fiscal. E a Caixa Econômica tem sido uma parceira fundamental para o Recife, por isso vamos unir esforços para poder viabilizar o que já foi contratado e apontar caminhos para assegurar novos projetos”, frisou João.

Campos pontuou que essa primeira reunião com o comando da CEF no Estado foi o passo inicial da tarefa de acompanhar e analisar novas possibilidades de captação por parte da PCR e meios para otimizar o que já foi celebrado.

“Temos que tornar mais eficiente ao máximo a carteira já existente”, observou.

Durante a reunião, João Campos também ressaltou que a sua experiência como deputado federal irá contribuir com o processo de identificação de outras possíveis formas de financiamentos.

“O tempo que eu passei em Brasília, no Congresso Nacional, também foi importante pra eu conhecer a composição de um Orçamento Público, como é que ela se dá, quais são os caminhos. Não mediremos esforços para assegurar a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, indicou.

Conhecimento

Um dia após anunciar a criação de um comitê para a estruturação da imunização contra o novo coronavírus no Recife, o prefeito eleito João Campos visitou o Instituto Butantan, na capital paulista, para conhecer detalhes da Coronavac.

“Aqui, a gente pôde fazer uma reunião e discutir como a cidade do Recife, com o comitê que será criado, pode fazer parceria, caso necessário, com o instituto Butantan para poder viabilizar um instrumento que proteja as pessoas do Recife e que tenha a disponibilidade, a partir do momento que for liberada a vacina”, explicou João Campos.

No Butantan, o prefeito eleito conversou com o professor Raul Machado Neto, que é diretor de Estratégia Institucional da entidade.

“Os próximos dias e os próximos meses serão de muito diálogo e de ação. O nosso comitê vai dialogar com o ministério da Saúde, vai dialogar com o Butantan e vai dialogar com todas as alternativas possíveis para garantir que o Recife largue na frente e proteja as nossas pessoas”, apontou o futuro chefe do Executivo municipal.

Ver mais: 

>> João Campos: Ana Arraes fará uma grande gestão à frente da Presidência do TCU

>> João Campos: “Vamos construir um projeto de futuro”

O comitê municipal contará com especialistas, médicos e pesquisadores da área sanitária, sem impacto financeiro para o Recife. A estrutura será efetivada ainda no período de transição de gestão, que já foi startada entre os coordenadores e coordenadoras indicados por João Campos e por integrantes da atual equipe da Prefeitura do Recife.

Na última quarta-feira (9), João Campos se reuniu, na sede do Ministério da Saúde, com o ministro Pazuello e sua equipe técnica para discutir a participação do Recife no plano nacional de imunização contra o novo coronavírus. Na ocasião, os representantes do Governo Federal na área de saúde detalharam o planejamento existente e como deverá se dar o processo junto a estados e municípios.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de João Campos

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal