Encontro

Prefeito eleito Sivaldo Albino participa de evento da Amupe

O prefeito eleito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) participou, na segunda-feira, 14 de dezembro, do Encontro para Novos Gestores, sob o comando de José Patriota, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) que reuniu gestores eleitos e reeleitos no pleito de 2020 para troca de experiências, no Hotel Canáriu’s, em Gravatá.

Albino aproveitou o evento justamente para aproximar relações, formar parcerias e trocar experiências exitosas com instituições, órgãos públicos e privados que possam agregar investimentos em Garanhuns.

“Eu tenho uma boa relação com alguns prefeitos do Agreste Meridional. Esse momento aqui em Gravatá vem nos proporcionar para que a gente troque informações e ideias. Eu defendo que Garanhuns se desenvolva e faça o Agreste se desenvolver. Eu acredito que a gente vai poder possibilitar esse diálogo para que Garanhuns e o Agreste meridional possam estar juntos para desenvolver nossa região”, disse.

No evento, o novo gestor municipal também destacou a boa relação que a Prefeitura de Garanhuns terá com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a partir de 2021.

“Tenho certeza que a relação do Governo do Estado e da prefeitura será uma das melhores  por tudo o que agente construiu, não só pelo alinhamento  partidário com o PSB, mas com tudo o que a gente construiu. A cidade de Garanhuns veio de uma gestão de oito anos que batia muito no Governo do Estado, que não se buscava parceria e investimentos. Agora vamos fazer diferente”, garantiu Sivaldo.

Confira a entrevista com o prefeito eleito da cidade de Garanhuns: 

Prefeito eleito

Sivaldo Albino (PSB), foi o único deputado estadual candidato a prefeito que conseguiu ser eleito, entre os colegas parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que participaram da disputa no pleito deste ano de 2020.

No último dia 15 de novembro, primeiro turno das eleições municipais no Brasil, os eleitores da cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado, foram às urnas e elegeram o socialista com 22.198 votos. Sivaldo terá a missão de gerir a cidade conhecida como a “Suíça brasileira” por quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2021.

Dos 49 parlamentares, seis participaram da disputa de quatro prefeituras. Além de Sivaldo, concorreram também seguintes deputados: Alberto Feitosa (PSC), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), Delegado Erick Lessa (PP), João Paulo (PCdoB) e Priscila Krause (DEM). Os cinco representantes do poder legislativo estadual não tiveram o mesmo sucesso que Sivaldo.

Leia também:
>>>Em Garanhuns, Sivaldo Albino do PSB é eleito prefeito

Na cidade do Recife, Alberto Feitosa ficou em sexto lugar na pela prefeitura do município. O então prefeiturável recebeu mais de 9 mil votos da população recifense. Marco Aurélio Meu Amigo foi outro nome que lançou a candidatura para prefeito da capital, mas durante a campanha, decidiu renunciar e abrir mão da candidatura para apoiar a delegada Patrícia Domingos. Já a democrata Priscila Krause entrou no páreo pela Prefeitura do Recife como vice na chapa com Mendonça Filho como candidato a prefeito. A dupla ocupou o terceiro lugar do ranking, com 25,11% dos votos.

Em Olinda, também na Região Metropolitana do Recife, o deputado estadual João Paulo (PCdoB), ocupou a segunda colocação no resultado das eleições de 2020. O então candidato a gestor municipal recebeu mais de 45 mil votos. João Paulo perdeu a disputa, em primeiro turno, para o atual gestor da cidade que conseguiu a reeleição, professor Lupércio Carlos, do Solidariedade.

Em Caruaru, no Agreste do Estado, o parlamentar Delegado Erick Lessa, do Progressistas, ocupou o segundo lugar com 32.910 votos, segundo números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim como em Olinda, Erick perdeu no primeiro turno para a atual prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que foi reeleita.

Já em Garanhuns o resultado foi diferente. Sivaldo Albino ficou em primeiro lugar, deixando para trás os candidatos do PTB, PP, DEM, PCB, REDE e PROS. O socialista surpreendeu todas as pesquisas divulgadas e enfrentou o forte grupo político que governava o município.