Revitalização

Potencial turístico do Horto Del Rey é tema de reunião na Prefeitura de Olinda 

A Prefeitura de Olinda recebeu na manhã da sexta-feira, 11 de dezembro, a visita de um representante da Fundação Maria Nóbrega, entidade vinculada ao Reino Unido. A pauta com o prefeito, Professor Lupércio, é o interesse mútuo de revitalizar e potencializar o potencial turístico do Horto Del Rey, no Sítio Histórico.

Presente ao encontro, o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, João Luiz, explicou que a atração de parcerias é uma marca reconhecida da atual gestão da Prefeitura de Olinda. A Fundação irá articular apoio internacional para angariar recursos com o objetivo de viabilizar as condições técnicas e estruturais para a completa revitalização do Horto Del Rey.

Leia também:
>>>Lupércio diz que vai abrir concurso público na cidade para professores

Educação

Em Olinda, a prefeitura oferece até o próximo dia 15 de dezembro a oportunidade para estudantes da rede municipal de ensino que desejam fazer a transferência/ remanejamento para casos de mudança de endereço. É importante lembrar que o processo só pode acontecer mediante as vagas entre as escolas municipais.

O procedimento é realizado pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude. A mudança também é permitida quando há uma escola de preferência da família apenas para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

O processo de transferência ocorrerá por solicitação do pai/responsável, caso o estudante for menor de idade, ou do próprio educando, quando for maior de idade, que pretenda mudar de unidade escolar.

É necessário o comparecimento do aluno à instituição onde estuda.  A mudança será concretizada se houver disponibilidade de vagas para a escola solicitada. Caso não ocorra a transferência, os estudantes continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados.

Pavimentação

A Prefeitura de Olinda está em campo para beneficiar mais moradores de todos os pontos da cidade com obras para melhorar a qualidade de vida. A bola da vez é o bairro de Rio Doce, que tem a Rua do Cravo na fase final de obras.

O asfalto começou a ser colocado para deixar a via sem buracos e melhorar a mobilidade. A Rua do Cravo tem 270 metros de extensão e essas obras vão beneficiar cerca de 100 famílias.

Já a Rua das Camélias, no mesmo bairro, está recebendo o pavimento. Ela também vai passar por melhorias na drenagem, calçadas, paisagismo, iluminação e sinalização horizontal e vertical.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda