Respeito

Políticos e autoridades lamentam morte de Cadoca, vítima da Covid-19

Políticos e diversas autoridades emitiram nota de pesar nas redes sociais pela morte, vítima da Covid-19, do ex-deputado federal, estadual e vereador do Recife, Carlos Eduardo, popularmente chamado de Cadoca. 

Um dos depoimentos mais comoventes pelo falecimento do político foi a do vereador do Recife, Samuel Salazar. Em postagem no Instagram, o representante da Câmara Municipal da capital disse ter recebido uma das notícias mais tristes da vida.

“Acabo de perder uma das minhas referências, acabo de perder meu principal parceiro da política, acabo de perder meu grande amigo, acabo de perder meu professor… são tantas coisas que eu passaria o dia escrevendo.”

https://www.instagram.com/p/CIuaUcxJNBS/

Acompanhe as notas em respeito aos familiares de Cadoca emitidas pelo governador de Pernambuco Paulo Câmara, prefeito do Recife Geraldo Julio e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Eriberto Medeiros e outras personalidades da política e autoridades.

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara

https://www.facebook.com/271950839646537/posts/1708141989360741/

 

“Recebi com enorme tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca. Numa história de vida marcada pela defesa da Democracia e por serviços prestados ao Brasil e a Pernambuco, se destaca o seu amor pelo Recife e o empenho com que se dedicou a desenvolver nossa cidade e levar nossas riquezas para todo o mundo. O Recife vai se lembrar de Cadoca por sua alegria e amor incondicional pela cidade. Quero mandar um abraço carinhoso para a nossa companheira Berenice, seus filhos e demais familiares e amigos. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor.”
Geraldo Julio – Prefeito do Recife

O prefeito eleito do Recife, João Campos,  enfatizou que Cadoca ficará eternamento presente nas boas memórias da cidade. 

https://www.facebook.com/joaocampospsb/posts/1077119349391175

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Eriberto Medeiros,  disse que o Recife perdeu, um de seus maiores defensores.

https://www.instagram.com/p/CIvbl8PhM35/

“Com tristeza, recebi a notícia da morte do deputado Carlos Eduardo Cadoca. Pernambuco perde uma grande figura pública, e o Recife perde um dos seus filhos mais apaixonados. Quadro histórico do MDB, Cadoca deixa um legado de muito trabalho pelo estado, principalmente na cultura e no turismo. Nesse momento difícil, deixo aqui a minha solidariedade e os meus sentimentos à família e aos amigos”.
Fernando Bezerra Coelho – Senador da República 

O também senador da República Jarbas Vasconcelos (MDB), comentou a difícil missão de expressar a tristeza e o sentimento de perda quando um amigo se vai.

https://www.instagram.com/p/CIvMxfVhbCJ/

“Com exemplar vida política, Cadoca deixa como legado a valorização da cultura e do turismo de Pernambucano, além da defesa da democracia, tão característica do parlamentar. Que Deus o receba ao seu lado e conforte a esposa Berenice, os quatro filhos e todos os familiares e amigos”.
Anderson Ferreira – Prefeito do Jaboatão dos Guararapes

Professor Lupércio (Solidariedade), prefeito reeleito da cidade de Olinda, relatou que foi com profunda tristeza que recebeu a notícia do falecimento do ex-deputado federal Cadoca.

https://www.instagram.com/p/CIveN6cBRMA/

“Pernambuco amanheceu de luto neste domingo. Perdemos um  grande combatente em favor da democracia, o ex-vereador e ex-deputado estadual e federal Carlos Eduardo Cadoca.

Cadoca entregou sua vida à política, deixando marcas positivas por onde passou. Pernambuco perde um homem sério, dedicado e defensor da boa política.

À sua esposa, Berenice Andrade Lima, seus filhos e amigos, desejamos conforto nesse momento.”

Sileno Guedes – Presidente estadual do PSB-PE

O deputado federal, Augusto Coutinho, relatou que a política perdeu um grande nome e eu um grande amigo.

https://www.instagram.com/p/CIvONzhBWDQ/

 

 

 

 

“É com grande tristeza que recebemos a notícia sobre a perda de Cadoca neste domingo. Mais uma vítima da Covid-19 no país. Muito querido, ele deixa uma trajetória de serviços prestados à população do estado, especialmente do Recife, cidade do seu coração. Em nome de Berenice, nossa solidariedade aos familiares e amigos de Cadoca. Que Deus possa confortá-los neste momento de dor.”
Daniel Coelho – Deputado federal

Leia mais:
>>> Cadoca, ex-deputado federal, morre ao 80 anos por complicações da Covid-19

Cadoca

O ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca morreu neste domingo, dia 13 de dezembro, no Recife, após complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 80 anos e passou 40 dias internado no Hospital Português, no Centro da cidade.

A notícia foi confirmada por parentes de Cadoca. Nas redes sociais, a esposa dele, Berenice Andrade Lima, afirmou que o ex-deputado “resistiu bravamente. Foi um forte guerreiro, típico de alguém que ama a vida, mas essa doença é terrível, misteriosa e, infelizmente, foi mais forte”.

https://www.instagram.com/p/CIuZDtoBn3f/?utm_source=ig_embed