Educação

Lupércio diz que vai abrir concurso público na cidade para professores

Prefeito reeleito da cidade de Olinda conversou com o site especializado em política Portal de Prefeitura, e prometeu fazer o crescimento da cidade continuar.

Em live, realizada pelo Portal de Prefeitura, o prefeito reeleito da cidade de Olinda, no Grande Recife, Professor Lupércio (SD), apresentou propostas para o segundo mandato como gestor municipal e respondeu questionamentos dos olindenses que estavam participando da transmissão.

A live aconteceu no início do mês de dezembro, e, na ocasião, Lupércio aproveitou para agradecer os mais de 123 mil votos conquistados no pleito de 2020. Saúde e Educação foram alguns dos muitos pontos abordados na conversa com o jornalista e radialista, responsável pelo departamento de jornalismo do site, Rodolfo Kosta.

“O nosso sentimento é de mais responsabilidade. A quem muito é dado, muito é cobrado. Lá atrás em 2016 nós já externava o nosso compromisso de estar nas ruas sujando o nosso sapato da lama, sentindo o cheiro do povo”, avaliou Lupércio.

O prefeito reeleito fez questão de contar, em poucos minutos, toda a sua trajetória até ocupar o cargo de gestor municipal de uma das cidades mais famosas do estado de Pernambuco. Lupércio já foi auxiliar de serviços gerais na Prefeitura do Recife, já entregou IPTU, e foi professor de matemática após de concluído o ensino superior e assim lecionar em escolas. 

Antes da primeira eleição em 2016, para prefeito de Olinda com a maior votação, também foi o vereador mais votado da cidade com mais de 6 mil votos em 2012. Na carreira política ainda registra um mandato de deputado estadual.

Prefeito de Olinda, professor Lupércio foi o convidado do Portal de Prefeitura.
Prefeito de Olinda, professor Lupércio foi o convidado do Portal de Prefeitura. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Lupércio disse que a prioridade do seu mandato será a Saúde. Segundo ele, o clamor da população vai desde a compra de remédio até a presença de profissionais na cidade de Olinda.

“Quando se trata de uma natureza pública, existe uma tramitação na questão da licitação. Quando eu tinha a oportunidade eu explicava a população de que a licitação estava praticamente resolvida e a questão dos medicamentos. Estamos na esperança que chegue o mais rápido possível no sistema de abastecimento e que isso seja distribuído para as unidades de saúde”

O gestor municipal também pontuou os avanços na área de Saúde durante o seu primeiro mandato. Lupércio destacou o trabalho de fisioterapia nos bairros de Água Fria e Ouro Preto.

“A nossa meta é abrir uma fisioterapia em Rio Doce, onde vamos inaugurar uma policlínica e lá vai ter um trabalho de fisioterapia e lá nós vamos colocar para funcionar um local de especialidades para atender o deficiente físico. Além disso, vamos inaugurar uma clínica de idosos”

A clínica de idosos é uma proposta de campanha que o prefeito reeleito de Olinda defendeu durante todo o pleito de 2020. A proposta é que o espaço funcione na Avenida Presidente Kennedy. Com o projeto, a cidade de Olinda terá o primeiro local de saúde voltado para as pessoas da terceira idade.

Ainda na área da Saúde, Lupércio destacou a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda. O espaço público será bancado pelo dinheiro da prefeitura da cidade.

“Nós vamos concluir e entregar a Upa logo nos primeiros meses do ano que vem. Depois da entrega, nós vamos inaugurar. Além de ser uma Upa municipal ela vai funcionar 24 horas por dia”, disse Lupércio.

Leia também:
>>>Em Olinda, Professor Lupércio é reeleito em primeiro turno com 63,62%

Durante mais de uma hora de transmissão, também foi questionada a relação do prefeito com os servidores de Olinda. Lupércio disse que o convívio com os funcionários das 12 secretarias vêm sendo fundamental. Em determinado momento, o gestor anunciou a criação de mais uma secretaria municipal. A partir de 2021, Olinda terá a Secretaria das Mulheres.

Na Educação, Lupércio disse que abrirá um concurso público para professores em Olinda.

“Nós iremos fazer concurso público em Olinda para professores e professoras. Olinda vem avançando de forma considerável na Educação, mas temos muito o que fazer pela educação na cidade”, cravou Lupércio.

Durante toda a transmissão o público interagiu fortemente nos comentários elogiando e questionando o gestor municipal.

“Um Prefeito diferenciado, que está sempre disposto a ouvir a população, procurando atender as demandas sem fazer restrições, respeitando a todos de uma só forma, independente de raça cor legião ou classe social. Um Prefeito humilde que conhece a necessidade do povo”, elogiou uma internauta.

Prefeito de Olinda, professor Lupércio foi o convidado do Portal de Prefeitura.
Prefeito de Olinda, professor Lupércio foi entrevistado por Rodolfo Kosta no Portal de Prefeitura. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Reeleição

Lupércio foi reeleito na cidade de Olinda com 63,62% dos votos, deixando para trás os candidatos João Paulo (PCdoB), Celso Muniz (MDB), Jorge Federal (PSL), Guto Santa Cruz (PDT), Armando Sergio (Avante), André Azevedo (DC), Tota do V-8 e V-9 (PMN), Marcos Freire Jr (Rede) e Marina Dias (PCO). Além do professor Lupércio, o Partido Solidariedade conseguiu eleger mais um gestor municipal no estado de Pernambuco.

A cidade de Olinda é um dos 15 municípios que pertencem a Região Metropolitana do Recife. Fundada em 1535, o município conta, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas, com uma população de mais de 370 mil moradores. Olinda é conhecida pelo tradicional Carnaval de rua e pelo sítio histórico presente no local. O público que for visitar a cidade também encontrará igrejas barrocas, conventos, mosteiros e casas de cores vivas.

Acompanhe a live na íntegra pelo perfil do Portal de Prefeitura no Facebook

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal