Artigo

Artigo: Meu Feliz Natal (Personalíssimo) para Você

Ainda faltam alguns dias para o dia 25 de dezembro. No entanto, espero que esse artigo vá, em você, tomando corpo como reflexão do significado dessa data, a despeito do consumismo ou da hipocrisia. Estes últimos, infelizmente, sequestram as esperanças de pessoas desprevenidas em ocasiões festivas como o Natal.

Na adolescência sempre me interessei por ler mensagens natalinas de empresas. Queria suprir minha curiosidade sobre o que elas desejavam aos clientes.

Ficava curiosa para ver como elas cogitavam Feliz Natal desvinculando as felicitações da principal definição do dia 25 de dezembro. Afinal, o mundo se acostumou a comemorar nesse dia o nascimento de Jesus Cristo.

Eu sempre me colocava no papel daqueles escritores. Pensava: “O que eu escreveria se me pedissem para excluir o Cristianismo de um desejo de Boas Festas?”. A verdade é que eu nunca resolvia adequadamente essa equação.

Hoje, na vida adulta, percebi que o mundo nos cobra esse tipo de postura. Com exímio profissionalismo, a gente oferece nossos bons desejos em certas datas de origem religiosa. Contudo, premeditadamente, excluímos de nossa escrita qualquer referência a Deus ou algo que Lhe diga respeito.

Se ousamos fazer diferente do que a modernidade parece ditar, dizem que pega mal. Intuem que pareceremos fanáticos, nem um pouco objetivos e, até mesmo, ofensores de outras crenças.

Dia desses diziam que “todos os caminhos levam a Deus”. Agora, citar o nome dEle ou de Seu Filho é tido como ser intolerante com racionalismos não cristãos. Sabe, não vou esperar pela próxima definição de certos dicionários politicamente correto nesse assunto. Vou dizer o que quero.

Eu desejo a você, leitor, um Extraordinário Natal. O nascimento de Jesus Cristo foi algo que, até então, nenhuma religião havia cogitado. Todos procuravam o favor dos deuses. Mas quem poderia supor que Deus mesmo viria nos propor um relacionamento através de Seu Filho?

Só posso imaginar o que é uma divindade, que idealizou a própria Vida, se despindo de todo poder e glória para caber em algo de proporções minúsculas como um feto. E quanto a depender de uma quase adolescente para carregá-lo no ventre por nove meses? E depois disso, Ele ainda submeteu-se à total atenção de pais humanos para se alimentar, ser transportado, aprender as primeiras palavras e crescer.

É a história de amor mais avassaladora que alguém poderia conceber. Mas não foi invenção poética. Aconteceu. E há séculos  ela muda o mundo das mais diversas maneiras.

A existência de Jesus Cristo tem respaldo histórico. E para os seriamente interessados no assunto há farto material, também histórico, quanto a antigos e exatos prenúncios de Sua chegada. De posse de toda essa compreensão, como posso desejar a você, leitor, um simples Feliz Natal? Devo ansiar para você um dia cheio de alegria, fartura, paz e saúde? Não parece pouco?

Desejo é que toda a sobrenaturalidade que moveu as eternidades passada e futura para trazerem Jesus Cristo para pisar neste planeta lhe alcance. Desejo que você e sua família sejam abraçados pelo entendimento de que vocês nunca estarão sozinhos.

Desejo que entendam que onde nascem as estrelas existe Alguém Todo-Poderoso que pensa em você como indivíduo. E o Amor dEle é tão forte que Ele enviou Seu Filho para vir procurar você e lhe explicar todo esse amor pessoalmente.

Se você perceber o quanto o Natal é importante, você não deixará de ter problemas e desafios neste mundo. Mas também não viverá com a mente presa no aqui e agora.

Finalmente, meu Feliz Natal para você é isso: o milagre envolvido no nascimento de Jesus acontecendo sobre você e sua família. De que forma? Através de uma grande onda de muitos sorrisos felizes, saúde, união e aquela paz de quem se sabe amado pelo próprio Criador do Universo.

Se captou a mensagem, dê um jeito de homenagear o Aniversariante quando estiver ao redor da ceia natalina com amigos e familiares no próximo 25 de dezembro. Creio que Ele ficará muito agradecido também, e você terá reconhecido de um jeito novo o significado da comemoração do Natal.

Contatos: [email protected]

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal