Viagem

Para gravar documentário, Lula vai passar Natal e ano novo em Cuba

O petista deixará o Brasil no dia 17 de dezembro e deve retornar apenas no início de janeiro.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva viajará a Cuba na próxima semana para gravar um documentário de longa-metragem dirigido pelo cineasta Oliver Stone.

A defesa enviou um comunicado à Justiça sobre sua saída do país nesta terça (8). O pedido foi feito ao juiz Luiz Antônio Bonat que o petista fará uma viagem para Cuba entre os dias 19 de dezembro e 20 de janeiro. De acordo com o documento, Lula estará no país para gravar um documentário.

Desde que saiu da prisão, em 2019, o ex-presidente não cumpre nenhuma medida restritiva. Dessa forma, está livre para fazer viagens internacionais.

Ver mais: 

>> Presidente do Partido Novo critica compra de 400 celulares feita pelo MP

>> Gleisi cobra do STF o julgamento do HC de Lula sobre suspeição de Moro

>> Ministério Público gasta R$ 2,2 milhões em celulares para promotores e procuradores

No documento apresentado à Justiça, Lula esclarece que não vai deixar de participar de qualquer compromisso judicial, caso seja solicitado.

“O peticionário esclarece que não deixará de comparecer a nenhum ato judicial para o qual sua presença seja obrigatória”, diz o documento.

A comunicação feita à Justiça neste terça é similar à realizada no início deste ano, quando Lula viajou para Roma, na Itália, em visita ao papa Francisco.

O cineasta nova-iorquino Oliver Stone assina filmes como “Snowden” (2016), “JFK: A Pergunta que Não Quer Calar” (1991) e “Assassinos por Natureza” (1994). Lula foi um dos entrevistados em seu documentário “Ao Sul da Fronteira” (2009), sobre a ascensão de mandatários de esquerda na América Latina.

Acusação

O aviso foi apresentado numa ação praticamente pronta para o julgamento, em que Lula é acusado de receber R$ 12 milhões em propina da construtora Odebrecht, na forma de um terreno para sediar o Instituto Lula.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal