Oportunidade

Mutirão facilita quitação de débitos dos olindenses com o IPTU

Os contribuintes de Olinda que estão em débito com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) têm uma boa oportunidade de negociar o pagamento até o dia 18 de dezembro , com início do mutirão dos superendividados, do Procon Pernambuco. Além disso, também é possível fazer a negociação, através de agendamento com a Secretaria da Fazenda e da Administração de Olinda.

A ação do Procon-PE está aberta para cidadãos de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes, com o agendamento feito pelo https://www.procon.pe.gov.br/. Orientações e informações podem ser obtidas pelo 0800 717 0017.

Os olindenses também têm o Portal do Contribuinte (https://bit.ly/3oxbEly) com os seguintes serviços disponíveis sem sair de casa: abertura de processos, acompanhamento de processos, emissão de boletos, parcelamentos, emissão de certidões e manuais.

Educação

Em Olinda, a prefeitura oferece até o próximo dia 15 de dezembro a oportunidade para estudantes da rede municipal de ensino que desejam fazer a transferência/ remanejamento para casos de mudança de endereço. É importante lembrar que o processo só pode acontecer mediante as vagas entre as escolas municipais.

O procedimento é realizado pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude. A mudança também é permitida quando há uma escola de preferência da família apenas para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

O processo de transferência ocorrerá por solicitação do pai/responsável, caso o estudante for menor de idade, ou do próprio educando, quando for maior de idade, que pretenda mudar de unidade escolar.

É necessário o comparecimento do aluno à instituição onde estuda.  A mudança será concretizada se houver disponibilidade de vagas para a escola solicitada. Caso não ocorra a transferência, os estudantes continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados.

Pavimentação

A Prefeitura de Olinda está em campo para beneficiar mais moradores de todos os pontos da cidade com obras para melhorar a qualidade de vida. A bola da vez é o bairro de Rio Doce, que tem a Rua do Cravo na fase final de obras.

O asfalto começou a ser colocado para deixar a via sem buracos e melhorar a mobilidade. A Rua do Cravo tem 270 metros de extensão e essas obras vão beneficiar cerca de 100 famílias.

Já a Rua das Camélias, no mesmo bairro, está recebendo o pavimento. Ela também vai passar por melhorias na drenagem, calçadas, paisagismo, iluminação e sinalização horizontal e vertical.

Os trabalhos são tocados pela Secretaria Executiva de Obras.

Em Olinda, equipamentos esportivos recebem serviços de manutenção

A manutenção dos espaços esportivos em Olinda é realizada constantemente pela Prefeitura. Capinação, pintura, iluminação são alguns dos serviços realizados pela Secretaria Executiva de Esportes em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. Afinal, a prática esportiva favorece o lazer, a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

O secretário executivo de Esportes, Sérgio Santos, explica que a programação de manutenção envolve todos os equipamentos esportivos administrados pela Prefeitura.

“Além da Vila Olímpica, em Rio Doce, temos vários outros espaços que recebem regularmente esta frente de serviços. O objetivo é sempre melhorar ainda mais as condições para a prática de esportes e lazer”, pontuou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda